16/04/2022 às 20h54min - Atualizada em 16/04/2022 às 20h54min
Homens são mortos em Nova Nazaré por vingança; e um dos envolvidos morre em confronto com a PM
Araguaia Notícia
A polícia identificou como Charles Pereira da Silva, de 30 anos, e Ronilson Brandão dos Santos, 33, as duas vítimas fatais do atentado a tiros ocorrido por volta das 21h30 de terça-feira (11/4), na cidade de Nova Nazaré (MT), onde pelo menos três pessoas desceram de um veículo atirando contra moradores que estavam na porta de uma residência.
Além dos dois óbitos, um homem de 26 anos também foi alvejado pelos disparos e ficou ferido. Após o tiroteio, uma equipe de saúde do município prestou socorro às vítimas, enquanto a Polícia Militar iniciou diligências para localizar os atiradores.
Populares informaram que o veículo de cor branco e modelo hatch, usado pelos suspeitos havia saído em direção ao município de Água Boa (MT).
Informados sobre o ocorrido, policiais militares de Água Boa montaram bloqueio na MT-240, onde se depararam com um veículo com as características do carro suspeito, que trafegava em alta velocidade.
De acordo com a ocorrência policial, ao notar o bloqueio, o motorista jogou o carro contra os policiais, que efetuaram disparos de arma de fogo na intenção de parar o carro.
Transpondo o bloqueio, o motorista continuou em fuga pela rodovia, sendo acompanhado pela guarnição até o momento que o condutor do veículo Ford KA, de cor branco, perdeu o controle da direção, entrou em um matagal e caiu em uma vala.
Os ocupantes desceram do automóvel e empreenderam fuga a pé. Na incursão no matagal com a utilização de lanternas, em busca dos suspeitos, a equipe se deparou com um dos envolvidos com uma arma de fogo em punho.
Segundo os policiais, foi verbalizado para que o homem soltasse a arma, e diante da reação do envolvido, que desobedeceu e empunhou o armamento na direção da guarnição, foram efetuados disparos que atingiram o suspeito.
Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Regional Paulo Alemão, porém, não resistiu aos ferimentos e foi à óbito, sendo constatado posteriormente que tratava-se de um adolescente de 16 anos. Segundo os policiais, a arma empunhada por ele era um revólver calibre 38, que foi apreendido.
Em continuidade às buscas pelos envolvidos no duplo homicídio, a PM localizou deitada em meio a vegetação, uma jovem de 22 anos, que confessou a participação nos crimes de homicídio e tentativa de homicídio em Nova Nazaré. Contra ela havia um mandado de prisão expedido pelo estado de Mato Grosso do Sul.
Próximo ao veículo, foi encontrado uma arma de fogo tipo pistola 380, com dois carregadores municiados.
Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança, e mostram o momento em que os criminosos descem do carro atirando e executam as vítimas.
A investigação sobre os demais participantes e a motivação do crime ficará sob a responsabilidade da Polícia Civil de Água Boa.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI