Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/04/2022 às 08h02min - Atualizada em 08/04/2022 às 08h02min

Max Russi parabeniza Cuiabá pelos 303 anos, a nossa querida capital de Mato Grosso

Max Russi, deputado estadual
ARAGUAIA NOTÍCIA
Uma cidade oferece aos seus habitantes mais do que moradia. São laços que vão sendo construídos com pessoas, lugares, culturas e modos de vida. Parece um tanto obvio que morar não é só residir, mas pensando sobre esses sete anos que vivo em Cuiabá, tenho em mim um sentimento de pertencimento, de orgulho e gratidão a essa terra. E esse sentimento é fruto de uma das principais características da capital mato-grossense: a capacidade de acolher.

“Sábio é aquele que valoriza o que tem” (Gretz). Sem esquecer de minhas origens no sul do país ou minha moradia de toda vida adulta em Jaciara, terra do meu coração, o tempo em Cuiabá tem sido valoroso para crescer como homem, parlamentar, pai e esposo. Nossa capital tem muito a melhorar -  e se dedica a isso - , mas tem, certamente, muito a ensinar por meio de suas riquezas culturais, gastronômicas, históricas e aquele conhecido modo caloroso de receber.

Especialmente durante a pandemia buscamos colocar em prática ações que ajudaram a proporcionar soluções que o delicado contexto em que vivíamos demandava. À frente da gestão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), juntamente com nossos colegas deputados, servidores e gestores públicos, destinamos recursos, estrutura e pessoal para a instalação do centro de vacinação localizado no pátio da Casa de Leis, além da articulação de outros polos no interior, que foram responsáveis por mais de 600 mil vacinações. Isso contribuiu com o decréscimo de casos da doença em nosso Estado. É muito bom podermos, aos poucos, ver nossa cidade voltar à vida normal.

Chegamos aos 303 anos de uma vila que, nos idos de 1719, era foco de extração de riquezas da terra. Muito suor escorreu para que hoje tenhamos um lugar acolhedor e generoso para chamar de lar. E lar não é a edificação, é muito mais: é onde nos sentimos bem, onde os que amamos dividem conosco o teto e o pão. Faço votos que consigamos seguir trabalhando pelo constante desenvolvimento sustentável de nossa capital, oportunizando à comunidade saúde, educação, esporte, lazer, cultura e, principalmente, fraternidade.

Ficam os desejos de uma Cuiabá cada dia melhor para cada um de nós e nossas famílias.  

Max Russi - Deputado Estadual

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90