Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/04/2022 às 20h49min - Atualizada em 07/04/2022 às 20h49min

Câmara finaliza sessão com indicações voltadas para infraestrutura de Pontal do Araguaia

A sessão ainda contou com a aprovação de projetos de lei e requerimento pelos vereadores.

Araguaia Notícia
Vereadores do Pontal unidos em prol da comunidade!!!
Assessoria 
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Câmara de Vereadores de Pontal do Araguaia votou favorável, na última sessão de segunda-feira (04), setes indicações voltadas para melhorias na infraestrutura do município. A sessão ainda contou com a aprovação do projeto de lei n°1016, no qual autoriza o poder executivo a abrir crédito adicional especial por superávit no orçamento corrente de 2022 e dar outras providências.

Três projetos de lei também foram encaminhados a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJR), sendo o de n°1017, vindo do poder executivo, nele dispõe sobre os procedimentos para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023. Além dos projetos de lei, n°013 e 014, de autoria do vereador Claudio Freitas (DEM),     onde o primeiro propõem a criação do Projeto Municipal de Enfrentamento e Erradicação de Pobreza Menstrual, e o consecutivo, dispõe da obrigatoriedade de atendimento prioritário aos portadores de fibromialgia nas placas ou avisos de atendimento prioritário no município. 

O vereador Vicente Ferreira (PSD) realizou o requerimento de n°023, pedindo a prefeitura informações de como anda o processo de documentação que concede a titularidade das casas populares dos bairros Raimundo Lopes e Maria Joaquina I e II.

Se tratando das indicações, a vereadora Fabiana Cortes (MDB), executou duas solicitações ao executivo, sendo a de n°384 e 385, na qual pediu iluminação pública no bairro Murilão, localizado na Rua Divino Alves Rocha, e no bairro Maria Joaquina III, além de solicitar a contração de um ortopedista para a Saúde.

Já a vereadora Wilsa Lacerda (PSB), realizou três indicações ao executivo, sendo a de n°386, onde solicita a limpeza e manutenção da Rua José da Costa Silva "Esse pedido foi encaminhado a mim por um morador do nosso município, que informou sobre a situação dos lotes baldios na sua rua", disse. A indicação de n°387, que pede a recuperação das calçadas já existentes e da construção de outras para a população de idosos e deficientes físicos. "Precisamos muito dessa recuperação das calçadas que é de necessidade para aqueles que tem deficiência física e para os idosos", defendeu a parlamentar.

Por último, Wilsa, pediu ao executivo com a indicação n°388 a recuperação da Rua Augustinho ferreira da Silva.

O vereador Vinicius Medeiros (PSD), fez duas indicações, sendo a primeira de n°389, solicita ao senador Carlos Fávaro (PSD) e a Sinfra, recursos para promover a pavimentação asfáltica do bairro Maria Joaquina II. O parlamentar ainda pediu ao Senar e a gerente de Desenvolvimento Agrícola e Agropecuária, com a indicação de n°390, o curso de embutidos e defumados no município.

Vinicius ainda realizou uma monção de aplausos dedicada a equipe de coleta de lixo de Pontal do Araguaia, direcionando ao motorista Janailton Rosa e aos coletadores, Francisco Leitão, Renato Ferreira, Luiz Carlos Gomes e João Batista. "Quero agradecer essa equipe que realiza a coleta de lixo do nosso município, através dessa monção de aplausos que entrego como forma de reconhecimento aos esforços desses trabalhadores", afirmou.


CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90