Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/04/2022 às 20h22min - Atualizada em 02/04/2022 às 20h22min

Polícia Civil cumpre mandados em Barra do Garças contra associação criminosa envolvida em furtos a residências

A operação foi deflagrada para cumprimento de cinco mandados de prisão e cinco de busca e apreensão

Araguaia Notícia
Dez ordens judiciais, com alvo em uma associação criminosa especializada em furto de residências, foram cumpridos pela Polícia Civil na quinta-feira (30.01), na Operação Furtum, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).

As ordens judiciais, sendo cinco mandados de busca e apreensão e cinco de prisão, foram expedidas pela Justiça com base em investigações da Derf Barra do Garças que identificou uma associação criminosa envolvida em furtos em residências do município.

Segundo as investigações, os suspeitos agiam sempre com o mesmo modo de ação, arrombando a residência, retirando as fechaduras de acesso. Até o momento, três dos alvos foram localizados, todos eles contumazes na prática de crimes patrimoniais.

O  delegado da Derf responsável pelas investigações, Joaquim Leitão Júnior, destacou que as ações policiais fazem parte do planejamento operacional de repressão aos furtos em Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

“As investigações desarticularam a associação criminosa que estava atuando em furtos na região e as diligências continuam para cumprir mandados contra os criminosos que ainda não foram localizados”, disse o delegado.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90