01/04/2022 às 10h39min - Atualizada em 01/04/2022 às 10h39min

Marchiane Firtzen e Ane Borges se filiam ao União Brasil

Araguaia Notícia
As empresárias Marchiane Firtzen, de Rondonópolis, e Ane Borges, de Sorriso, se filiaram ao partido União Brasil.  Com a chegada das duas empresárias, a sigla se fortalece com representatividade feminina, já que ambas são destaques nas regiões sul e norte de Mato Grosso.

De acordo com o presidente do partido, Fábio Garcia, “as duas filiações são conquistas não só para o partido, mas para Mato Grosso, que passa a contar com duas mulheres fortes e engajadas politicamente e que contribuem com a sociedade”.

Nas últimas eleições, Marchiane disputou o cargo de vice-prefeita de Rondonópolis e sua chapa ficou na segunda colocação.  Esse ano ela ganhou o prêmio ACIR de Destaque Empresarial 2022. 

“Eu acredito que a mulher deve se disponibilizar para as pautas políticas e sociais e ocupar o seu espaço político com equidade. Vamos construir uma candidatura ao cargo de deputada federal, porque precisamos de representatividade e o União Brasil foi um partido que abriu as portas para esse projeto. A minha região e todo o Estado precisam de pessoas que queiram trabalhar para melhorar a vida de quem vive nessa terra”, disse Marchiane.

Já a empresária Ane Borges, que em 2018 conquistou mais de 18 mil votos,  aceitou o convite para se filiar ao partido por entender que a sigla reúne força política e tem espaço para a construção de projeto em que a mulher tem papel de destaque.

“Escolhi o partido pelo espaço que terei para construir meu projeto político. Aqui terei apoio na minha pré-candidatura a uma das vagas na Câmara Federal. Tenho muito a contribuir com o meu estado e com a minha região. Nós mulheres precisamos assumir nosso lugar na política”, afirmou Ane Borges.

As duas novas filiadas se reuniram com o governador Mauro Mendes. “São ótimos nomes  e elas têm muito a contribuir, não só com o partido, mas com Mato Grosso. O União Brasil fica mais forte com essas mulheres”, ressaltou.
Notícias Relacionadas »
Comentários »