Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/03/2022 às 12h27min - Atualizada em 29/03/2022 às 12h27min

Bombeiros resgatam corpo de homem que morreu durante pesca

A vítima de 55 anos saiu no sábado (26) para pescar e não retornou para sua residência

Midia News
ARAGUAIA NOTÍCIA
Um homem de 55 anos, identificado como Adriano Arlindo Paizan, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (28) após se afogar enquanto pescava no Rio Teles Pires, em Sorriso (a 418 km de Cuiabá).
 
Ele estava desaparecido desde sábado (26), quando partiu sozinho para a região, onde normalmente realizava a atividade de pesca.
 
Segundo relatou a esposa ao Corpo de Bombeiros, a vítima não voltou para casa no domingo, porém a companheira não estranhou, pois o marido costumava acampar pelo local para dormir após a pesca.

No entanto, a mulher estranhou o caso quando viu uma publicação no Facebook em que informavam sobre um caiaque abandonado junto com uma caixa térmica no rio.
 
Ela logo reconheceu o equipamento do marido e resolveu ir até lá para procurá-lo. Mas ao chegar na região encontrou, além da embarcação, também o carro e a carretinha abandonados.
 
A esposa, então, acionou o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas. Inicialmente, os militares fizeram uma varredura por terra para refazer o caminho da vítima.
 
Às 19h do domingo as buscas precisaram ser encerradas e foram retomadas na manhã de segunda-feira. Dessa vez, mergulhadores foram acionados para percorrer o rio em busca do pescador.
 
Durante a manhã nada foi encontrado e os bombeiros solicitaram a ajuda de um helicóptero para sobrevoar o local do desaparecimento.
 
Foi apenas durante a tarde que os bombeiros e as equipes de apoio conseguiram encontrar o corpo a 5 km do local onde seus pertences foram deixados.
 
O corpo foi recolhido e entregue à Politec, que encaminhou a vítima para o Instituto Médico Legal (IML).
 
A Polícia Civil também foi chamada e iniciou as investigações no local do afogamento.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »