Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/03/2022 às 07h00min - Atualizada em 28/03/2022 às 07h00min

Com presença de Beto Dois a Um, reunião da Cultura de Barra do Garças mostra resultados positivos do setor

Maior Festival de Natal da história do município comprova seriedade do trabalho da equipe

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações de Lucas Iglesias / Assessor de Comunicação da Secretaria de Cultura

Foi realizada na manhã deste sábado (26), uma reunião entre a equipe da secretaria de Cultura, representantes culturais e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato, Alberto Rocha, o Beto Dois a Um, sobre a prestação de contas do Barra Encanta e as novidades para os segmentos culturais em 2022. Mais de 150 pessoas estiveram presentes.

O Barra Encanta foi o maior Festival de Natal de 2022 e contou com 11 dias de atrações em Barra do Garças, com mais de 200 artistas beneficiados, Feira de Artesanato, Presépio Itinerante, ações em bairros e aldeias indígenas, revitalização do monumento "Caminhos do Oeste" e um total que supera 1.000 profissionais envolvidos para fazer tudo acontecer.

"O Barra Encanta foi uma conquista da administração Dr. Adilson, por meio do edital Afluentes, da SECEL-MT e teve um impacto inédito em nosso município. Foi um investimento diretamente para o artista, o artesão, o segmento cultural como um todo e com certeza marcou positivamente o ano que acabou", explica Alessandro Matos, secretário municipal de Cultura de Barra do Garças.

Para Beto Dois a Um, Barra foi o o município que melhor aplicou os recursos do edital: "Nas reuniões em outras cidades, os gestores falam que deveriam fazer como Barra do Garças fez. Vocês foram os que melhor entenderam o edital e o que melhor souberam distribuir os recursos e beneficiaram mais pessoas. É isso que a Cultura deve fazer. Chegar a mais e mais pessoas". 

Além disso, na ocasião, foi apresentado o projeto Barra Cidade Cultural, que promete durante, não apenas uma ou duas semanas, mas por 12 meses, movimentar o cenário cultural com ações em diversas frentes e assim chegar a milhares de cidadãos do município. Serão capacitações e atrações que rodarão por toda a Barra por 1 ano, como eventos na arena do Porto do Baé e oficinas em bairros da cidade, passando por feiras de artesanato, entre outras ações. 

A reunião mostrou que o trabalho feito até aqui é forte e resgata a Cultura do município, com uma ampla visão de futuro, oportunizando que diferentes artistas, produtores e cidadãos tenham voz e consigam apoio para realizarem seu trabalho. A expectativa é muito mais movimentação ainda este ano.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »