Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/03/2022 às 15h25min - Atualizada em 26/03/2022 às 15h25min

Jovem surta e tenta apalpar partes íntimas de aluna no IFMT

Jovem tentou agredir colegas e foi contido por seguranças

Leonardo Heitor / Folhamax
ARAGUAIA NOTÍCIA 


Um aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) é suspeito de ter tentado importunar sexualmente uma estudante da instituição, na manhã desta sexta-feira (25). De acordo com boletins de ocorrência e depoimentos da vítima e de testemunhas, registrados na Delegacia de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, I.A.R.A., de 18 anos, teria surtado e tentado atacar A.J.F.S., de 14 anos.

Os relatos apontam que I.A. abordou um grupo de estudantes, por volta das 7h da manhã, no corredor da instituição e puxou assunto. Ao ser questionado o motivo de estar com óculos escuros, ele alegou que estava com os olhos vermelhos porque seu cachorro havia morrido e que, por isso, tinha chorado bastante.

Em seguida, passou a fazer piadas sobre o assunto e chamou uma das meninas do grupo de “cachorra” e perguntado se ela estaria “no cio”. Os alunos então teriam ignorado I.A. e entraram para sala de aula.
No entanto, já por volta das 10h, A.J. saiu para encher uma garrafa de água no corredor, tendo encontrado novamente o rapaz. Ele então se aproximou e começou a falar de sexo e drogas com um grupo de alunos.

Nesse momento, após algumas ameaças, ele teria passado a mão nas partes íntimas da adolescente, impedindo-a de sair do lugar. Na sequência, tentou tocar os seios da jovem, mas foi impedido por um amigo da menina, que acionou a segurança.

Neste momento, os funcionários do IFMT abordaram I.A. e o detiveram. O jovem, então, teria surtado e começado a proferir ameaças aos servidores e aos alunos, chegando a fazer ofensas homofóbicas e raciais a alguns deles.
Familiares do estudante foram acionados e o pai compareceu à instituição momentos depois para tentar acalmar o rapaz. Segundo o diretor de ensino do IFMT, Julio Correa de Resende Dias Duarte, mesmo com I.A. sendo contido pelo pai, o jovem conseguiu se desvencilhar e partido para cima dos outros alunos, sendo novamente detido pelos seguranças da instituição.

Neste momento, os outros estudantes teriam se revoltado e tentado agredir o colega, que acabou deixando o local juntamente com o pai. Segundo o boletim de ocorrência, I.A. teria tentado inclusive agredir o próprio pai e já possui um histórico de agressividade, indisciplina e problemas com outros alunos, estando matriculado no IFMT de forma "condicional”, onde qualquer ato de transgressão ao ambiente escolar resultaria em expulsão da instituição.

Em seu depoimento na delegacia, o diretor Julio Correa relatou que o estudante já foi atendido algumas vezes pela equipe psicossocial do IFMT em diversas ocasiões e é diagnosticado com Transtorno Opositivo Desafiador (TOD) e Transtorno do Espectro do Autismo. O caso será investigado pela Polícia Civil e I.A. poderá responder judicialmente pelos crimes de injúria, ameaça e tentativa de importunação sexual.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90