Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/03/2022 às 22h10min - Atualizada em 22/03/2022 às 22h10min

Cristo Redentor de Barra do Garças completou 38 anos e surgiu após sonho de um padre VEJA VÍDEO

No mês de abril, a imagem de 12 metros instalada no alto da Serra Azul completou 38 anos e tudo surgiu após um sonho de um padre que passou por Barra do Garças

Araguaia Notícia
Nessa foto, o Cristo Redentor de Barra do Garças, de 12 metros, aparece de máscara no período mais crítico da pandemia
Já está no Youtube um curta-metragem espetacular que mostra a verdadeira história sobre a construção da réplica do Cristo Redentor de Barra do Garças semelhante ao Cristo do Rio de Janeiro.

O curta-metragem, narrado pelo responsável da construção, senhor Tarzan Augusto Rodrigues, é uma homenagem in memoriam ao Padre Tomaz Guirardelli idealizador do monumento do Cristo Redentor no mirante do Parque Estadual da Serra Azul em Barra do Garças, estado de Mato Grosso.

O senhor Tarzan mostrou fotos incríveis da época quando ele subiu ao alto da Serra Azul ainda sem o Cristo para mostrar o local aonde seria construído o momento. A foto é de 1983. O monumento do Cristo de Barra do Garças foi inaugurado em 22 de abril de 1984 e possui 12 metros e foi montado com 42 peças.

O vídeo foi postado pelo projeto Casa do Centro com apoio do governador do Estado de Mato Grosso através do programa Mais MT Movimentar. Vale a pena assistir e compartilhar com quem ama a cidade de Barra do Garças, que é conhecida mundialmente como paraíso das águas por ter água quente, dois rios, diversas cachoeiras, córregos e uma belo Cristo Redentor.
 
O site Araguaia Notícia parabeniza os autores desse vídeo. 



CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »