Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/03/2022 às 17h55min - Atualizada em 20/03/2022 às 17h55min

Iporá, com a camisa idêntica do Barra do Garças, não resiste e perde para o Goiás

O primeiro jogo da semifinal aconteceu na cidade de Iporá e o time da casa até que lutou bravamente mas não resistiu ao time de Série A, Goiás

Araguaia Notícia
Foto Eleven Sports
Araguaia Notícia com informações do Globo Esporte / Goiás

Com dois gols de Pedro Raul, o Goiás venceu o Iporá por 2 a 0 no domingo (20/3), no estádio Ferreirão, e ficou perto da final do Campeonato Goiano. O jogo foi transmitido pelo canal Eleven Sports com comentários de Kiko Araújo, ex-técnico que atuou no Araguaia, de Barra do Garças.

O Lobo Guará, como é conhecido, o time do Iporá, que usa uniforme idêntico ao Barra do Garças Futebol Clube, até que produziu várias oportunidades de marcar mas não resistiu ao futebol envolvente do Goiás. Sobre uniforme, vale destacar que o Barra copiou uniforme do Boca Juniors da Argentina. O time do Barra acabou não existe mais e o único time profissional da cidade de Barra do Garças, é o Araguaia, que está segunda divisão do Campeonato Mato-grossense. 

Sobre o jogo Iporá 0 x 2 Goiás 

Com a vantagem, o time esmeraldino poderá perder por até um gol de diferença, na próxima quarta, que ainda assim se classificará para a decisão. O jogo da volta da semifinal será na Serrinha, a casa do Verdão.

Como fica?

Com o resultado, o Iporá tem duas opções para se classificar: ou vence por três ou mais gols de diferença ou devolve o placar de dois gols de diferença e leva a decisão para os pênaltis. O Goiás se classifica com vitória, empate ou derrota por um gol. Veja a tabela do Goianão.

Clériston falha, e Pedro Raul marca

Empurrado pela torcida, o Iporá começou melhor e conseguiu ficar mais no campo de ataque. O Lobo Guará levou perigo principalmente pelo lado direito com Bahia, que exigiu boa defesa de Tadeu aos nove minutos. Mas quem balançou as redes foi o Goiás. Aos 17, Fellipe Bastos chutou de fora da área, Clériston rebateu mal e Apodi ficou com o rebote. O atacante do Goiás finalizou para boa defesa do goleiro do Iporá, mas a bola sobrou para Pedro Raul, que marcou de cabeça: 1 a 0 Goiás. O gol esmeraldino esfriou os ânimos no Ferreirão, mas o time da casa ainda conseguiu voltar a ser perigoso no fim do primeiro tempo. Nos acréscimos, Renato Xavier chutou com perigo, e Tadeu fez boa defesa.

Pedro Raul faz o segundo e fecha o placar

O Iporá atacou mais no segundo tempo, mas esbarrou em boa atuação do goleiro Tadeu, bastante seguro em campo, e de toda a defesa esmeraldina. Aos cinco minutos, Flávio cruzou com perigo e a bola tirou tinta da trave. No minuto seguinte, Régis Potiguar chutou perto da trave esquerda. Mas com o passar do tempo o Goiás conseguiu controlar bem a partida. Antes do segundo gol, Fellipe Bastos e Reynaldo perderam ótimas oportunidades. O gol saiu nos acréscimos, aos 47 minutos. Artur fez ótima jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. Pedro Raul apenas empurrou para o fundo das redes: 2 a 0.

Na outra semifinal, no sábado, Atlético Goiania venceu por 3 a 2 ao Vila Nova. Os jogos de volta acontecem terça-feira (22/3) Vila Nova x Atlético; e na quarta-feira (23/3) Goiás x Iporá, na Serrinha. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »