Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/03/2022 às 19h16min - Atualizada em 19/03/2022 às 19h16min

Cuiabá vence e está na final do MT em jogo de campanhas contra violência doméstica e incentivo à adoção

Jogadores entram em campo na Arena Pantanal com faixas incentivando à adoção — Foto: Reprodução/Assessoria Cuiabá Esporte Clube
G1 MT 
ARAGUAIA NOTÍCIA 


Os jogadores do Cuiabá e Dom Bosco entraram em campo, na Arena Pantanal, no sábado (19/3), com faixas em apoio às campanhas de adoção de crianças e contra violência doméstica em Mato Grosso. O objetivo é lembrar as torcidas sobre a importância dos temas. No final do jogo, Cuiabá venceu por 3 a 0 ao Dom Bosco com gols de Kelvin Osorio, Rodriguinho e Camilo; e está na final do Mato-grossense 2022. 

Com relação as campanhas fazem parte da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), da Campanha Violência Doméstica Quebre o Ciclo e da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher), que são do Tribunal de Justiça do estado (TJMT).[Faixa em apoio à campanha de violência contra a mulher — Foto: Arquivo pessoal/André Cavalcante]Faixa em apoio à campanha de violência contra a mulher — Foto: Arquivo pessoal/André Cavalcante

As comissões possuem programas, projetos e ações do Poder Judiciário destinados aos interessados em adoção e evitar problemas ligados à violência doméstica. O projeto possui apoio da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF).

De acordo com a federação, o futebol pode ser utilizado como uma ferramenta social para divulgar e melhorar esses problemas sociais.

Cuiabá e Dom Bosco disputaram uma vaga na final do campeonato Mato-grossense de futebol, neste sábado (19). Luverdense e União de Rondonópolis também estão na semifinal e os times se enfrentam no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Quem avançar joga contra o Cuiabá.

Campanhas

A Ceja desenvolve projetos e programas voltados para a inserção familiar, adoção de crianças e adolescentes, além da orientação para a sociedade sobre o procedimento legal da adoção.

A secretaria é responsável pela autuação dos pedidos de habilitação à adoção de crianças e adolescentes, bem como de gerenciar em Mato Grosso a manutenção e correta alimentação dos cadastros das crianças e adolescentes acolhidos e de pessoas habilitadas à adoção.

Já a Campanha Violência Doméstica Quebre o Ciclo, do Poder Judiciário, foi lançada em março do ano passado e tem o objetivo de levar informação às vítimas, à sociedade e visa fortalecer as ações de enfrentamento da violência doméstica.

E sobre o Campeonato Mato-grossense o outro finalista será conhecido no jogo Luverdense e União, em Lucas do Rio Verde, previsto para começar às 21 horas (horário de Brasília). 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »