17/03/2022 às 17h23min - Atualizada em 17/03/2022 às 17h23min
Polícia Civil prende 3 por tráfico de drogas e recupera produto de estelionato
Araguaia Notícia
A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina foi acionada na tarde de quarta-feira (16/3), devido a um crime de Estelionato na modalidade Pix Falso, aplicado a um Supermercado da cidade, onde um indivíduo teria realizado uma compra no valor de R$ 1.117,00 reais e passado um comprovante falso.
De posse do endereço da entrega da compra em mãos, os investigadores saíram em diligências, onde constataram que a compra fora entregue num local que já investigado em virtude de denúncias anônimas de tráfico de drogas (Boca de Fumo), sendo tal residência situada no Bairro Verdes Campos.
Por estarem em situação de flagrante em razão da receptação dos produtos oriundos de origem ilícita, fora realizado uma busca no imóvel, a qual resultou na localização de uma grande quantia de uma substância análoga a Pasta Base de Cocaína, juntamente com uma Balança de Precisão, os quais estavam escondidos no quintal da casa.
Com os indivíduos detidos, foram localizados ainda, uma quantia aproximada de R$ 1.600,00 reais em dinheiro e na casa foi localizada os materiais oriundos do crime de estelionato.
Vale ressaltar ainda que um dos suspeitos teria aplicado um golpe semelhante a uma loja em Nova Xavantina, “comprando” várias roupas com um pix falso.
A Polícia Civil orienta a população ao vender por meio de PIX que venha a confirmar a entrada do dinheiro na conta, pois indivíduos mal intencionados fazem a transferência via PIX por meio de agendamento e depois cancelam, causando prejuízo aos comerciantes e pessoas físicas.
Os suspeitos, foram entregues na Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido e apresentados ao Delegado de Polícia DR. Raphael Diniz Garcia que prontamente ratificou a prisão em flagrante, autuando-os pelo Crime de Tráfico e Associação para o tráfico de Drogas, e um deles por Receptação, os quais passarão pelos procedimentos de praxe e ficarão à disposição da Justiça.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI