Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/03/2022 às 09h37min - Atualizada em 17/03/2022 às 09h37min

Águas de Barra do Garças discorda de suspensão de reajuste e diz que recorrerá

O prefeito Adilson entrou na Justiça contra aumento de 10,67% alegando que não seria o momento devido a pandemia. O Poder Judiciário concedeu liminar barrando o aumento pretendido pela concessionária de água

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Águas de Barra do Garças informa que, na data de 31/01/2022, a Agência de Regulação – AGER BARRA, homologou o reajuste tarifário para o ano de 2022. A aplicação da tarifa reajustada é direito previsto em Lei e no próprio contrato de concessão, não havendo qualquer irregularidade.

A empresa arca com custos para manter a estrutura atual, tais como: colaboradores próprios, terceiros, fornecedores, aquisição de materiais e insumos, entre outros. Todos estes serviços passaram por reajustes durante o ano.

A concessionária destaca que mesmo durante a pandemia, não há possibilidade de não implementação do reajuste, sob pena de se causar prejuízos permanentes à concessão de serviço público. O reajuste tarifário anual visa, apenas, a preservação da equação econômico-financeira, repondo as perdas inflacionárias, de modo a compensar a elevação no valor dos insumos, serviços e outros.

Em que pese a decisão judicial, a Concessionária afirma que manterá a prestação dos serviços com a qualidade e a eficiência de sempre, contudo buscará que o Contrato de Concessão seja cumprido, garantindo a aplicação do percentual de reajuste.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »