Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/03/2022 às 18h11min - Atualizada em 16/03/2022 às 18h11min

Após indiciamento da PF, Águas de Barra do Garças emite nota e diz que não despejou esgoto sem tratamento no Rio Araguaia

A companhia de água de Barra do Garças foi indiciada pela delegacia da Polícia Federal após avaliar laudos de técnicos e de órgãos de fiscalização

Araguaia Notícia
A Águas de Barra do Garças reafirma seu compromisso com a população e com o meio ambiente, levando água de qualidade e promovendo tratamento de esgoto de acordo com todos os padrões técnicos estabelecidos na legislação federal, estadual e municipal aplicáveis, bem como no contrato de concessão.

Amostras do resíduo proveniente do processo de tratamento são submetidas a análises de qualidade semanais, junto à laboratórios credenciados pelos órgãos de fiscalização, e o efluente tratado é devolvido ao meio ambiente sem oferecer quaisquer riscos de contaminação à população, à fauna e à flora.

Quanto à investigação promovida pela Polícia Federal, a Concessionária respeita o trabalho do órgão, mas considera sua conclusão precipitada, pois nunca houve o despejo de esgoto sem tratamento no Rio Araguaia.

Foram apresentados à Polícia Federal testes realizados pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA/MT) atestando a melhora na qualidade do Rio Araguaia, além de dezenas de testes em amostras do efluente tratado comprovando sua conformidade com todas as disposições legais aplicáveis.

Destaca-se, ainda, que o próprio laudo produzido pelos peritos da Polícia Federal concluiu que nunca existiu dano ambiental e que não foi constatada nenhuma alteração na qualidade das águas do Rio Araguaia, ou seja, nunca houve poluição.

A Águas de Barra do Garças reitera seu compromisso e continuará servindo a toda população de Barra do Garças com água e tratamento de esgoto de alta qualidade, em completa observância às boas práticas de saneamento e às normas ambientais vigentes.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »