Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/03/2022 às 20h59min - Atualizada em 15/03/2022 às 20h59min

Com intervalo das chuvas, mutirão da limpeza em Barra do Garças ganha novo ritmo e chega ao bairro Mangueiras

Ação já percorreu diversos bairros de Barra do Garças

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da SECOM-BG

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças avança na campanha Mutirão da Limpeza e nesta terça-feira (15) realiza o trabalho no bairro Jardim das Mangueiras. O trabalho é resultado de uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente; de Transportes e Serviços Públicos; de Urbanismo e Paisagismo e da Clean Master Ambiental, uma empresa terceirizada de serviços de limpeza urbana.

De acordo com as informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Urbanismo, pelo menos 500 cargas de entulhos já foram recolhidos das ruas da cidade, mobilizando uma frota composta por dois caminhões e uma retroescavadeira, além de uma equipe de servidores, composta por dois motoristas, um operador e auxiliares de serviços gerais.
 
A coleta de entulhos acontece nos bairros em sintonia com outros serviços, como poda de árvores, roçagem de canteiros, limpeza de meio-fio e limpeza de calçadas.

De acordo com o secretário de Urbanismo,  Rodrigo Ragiotto, o Mutirão vai além do fornecimento de um serviço de limpeza e busca promover a consciência ambiental da população. “O Mutirão tem também como objetivo, capacitar lideranças para desenvolver, após o término da limpeza, um trabalho contínuo de educação ambiental, visando, além da prevenção de doenças e melhoria das condições de vida daquela comunidade, suscitar sentimentos de responsabilidade, solidariedade, iniciativa e respeito mútuo”, completou o secretário.

A Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Saúde se unem à equipe do Mutirão para colaborar com a fiscalização de residências, lotes e terrenos baldios para combater a proliferação do mosquito da Dengue, além de orientar os moradores sobre a  eliminação de recipientes que possam acumular água parada.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »