Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/03/2022 às 10h40min - Atualizada em 14/03/2022 às 10h40min

Mato Grosso sanciona Lei e proíbe exigência de passaporte da vacina

Lei foi aprovada no início do ano pela Assembleia Legislativa

FOLHA MAX
ARAGUAIA NOTÍCIA
O governador Mauro Mendes (União Brasil) sancionou a Lei n° 11.685, que proíbe a exigência da apresentação do passaporte sanitário, ou comprovante de vacina para ter acesso a estabelecimentos públicos e privados no Estado de Mato Grosso.

A lei foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado que circula nesta segunda-feira (14).

De autoria do deputado estadual Gilberto Cattani (União Brasil), a nova lei estabelece que o cidadão mato-grossense fica desobrigado de apresentar qualquer tipo de comprovante de vacinação contra Covid-19 e suas variantes, para entrar em estabelecimentos, seja ele público ou privado. “Lutamos pela liberdade dos cidadãos mato-grossenses, que nos mostraram que são contra esta exigência do passaporte sanitário. O projeto ter se tornado finalmente uma lei é uma vitória da nossa população”, disse Cattani.

Leia maisAinda conforme a publicação, a lei proíbe “a discriminação e o tratamento diferenciado ou constrangedor, de qualquer natureza, a qualquer pessoa, que, fazendo uso das liberdades individuais, aja para garantir a preservação da sua integridade física, moral ou intelectual”.

O projeto de lei foi apresentado por Cattani na primeira sessão do ano de 2022. Ele foi aprovado em primeira e segunda votação com amplo apoio de populares, que compareceram na Assembleia Legislativa para cobrar pela sua aprovação.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »