14/03/2022 às 09h43min - Atualizada em 14/03/2022 às 09h43min
Paciente de Aragarças está a 7 dias esperando vaga de UTI em Goiânia
Araguaia Notícia
É dramática a situação da moradora e pastora Maria das Graças Gomes da Silva, que está a sete dias esperando uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Goiânia após um princípio de AVC.
Todavia, na segunda-feira (14/3), a vaga ainda não saiu junto a regulação de saúde de Goiás, uma vergonha para administração do governador Ronaldo Caiado, que é médico. A família diz que a demora se deve a dois fatores: a falha do hospital Getúlio Vargas que pediu a vaga antes de fazer a tomografia e da regulação estadual na demora para liberar a vaga.
Nesta segunda-feira, uma nota da Ascom diz que hospital aguarda uma vaga de UTI em Goiânia ou outra cidade para remoção com segurança da paciente Maria das Graças Gomes da Silva.
“Infelizmente, é de conhecimento público do aragarcense, que o sistema de regulação da saúde de Goiás estaria com muitas demandas e com isso dificultando a transferência de pacientes graves do interior para os grandes centros. A nota diz que o sistema é ‘BUROCRÁTICO E DEMORADO’.
O secretário de Saúde de Aragarças, pastor Silvio, concedeu entrevista na manhã de segunda-feira (14/3) a Rádio Conti em que esclarece que houve empenho do hospital, mas que o problema seria a regulação estadual. Segundo o secretário, todos do hospital estão empenhados para que a pastora da Assembleia de Deus Arca de Betel, Maria das Graças Gomes da Silva, seja removida para uma UTI.
Num ato de fé e esperança, diante do quadro clínico grave ao qual a paciente internada no Getúlio Vargas, fiéis da igreja, estiveram domingo (13/3), em oração pela recuperação da pastora e também para que a vaga no sistema de regulação estadual seja liberada o mais rápido possível.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI