Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/03/2022 às 17h03min - Atualizada em 11/03/2022 às 17h03min

Prefeitura de Barra do Garças desmente informação falsa sobre Parque das Águas Quentes

Araguaia Notícia
Com informações da Secom-BG
O Parque das Águas Quentes passou por reformas recentemente - Foto: Secom/BG
A Prefeitura de Barra do Garças (MT) divulgou na tarde desta sexta-feira (11/03) uma nota de repúdio às informações falsas que circulam nas redes sociais. Segundo os boatos, a outorga do parque estaria sob uma empresa privada e a prefeitura estaria realizando pagamentos com o intuito de utilizar o parque.

Veja a nota:

“A Prefeitura Municipal de Barra do Garças e a Secretaria Municipal de Turismo vêm a público esclarecer as afirmações falsas sobre a posse das fontes do Parque Águas Quentes.

A prefeitura de Barra do Garças não terá que pagar a empresas privadas pelo uso das fontes termais no Parque Águas Quentes, pois as supostas empresas não possuem outorga sobre as referidas fontes.

A verdade é que as fontes são de propriedade da Companhia Matogrossense de Mineração (Metamat), uma empresa estatal do Estado de Mato Grosso.

Entenda: 

Em 2018, foi firmado um termo de ajuste de conduta entre a Prefeitura de Barra do Garças, a Metamat, o Ministério Público e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), onde foi definido o uso das fontes em benefício do município de Barra do Garças, permitindo assim que o Parque funcionasse em sintonia com a legislação.

A Prefeitura Municipal repudia a disseminação de mentiras e informações falsas e considera lamentável a tentativa irresponsável e fracassada de desmoralização da administração municipal.

Pedimos a população que não acredite em qualquer informação leviana sem antes fazer uma busca rápida por órgãos oficiais e veículos de imprensa com credibilidade. 

Prefeitura de Barra do Garças
Gestão que trabalha com responsabilidade”

*Com informações da Secom-BG

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »