Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/03/2022 às 13h17min - Atualizada em 11/03/2022 às 13h17min

Demora para conseguir vaga de UTI em Goiás coloca em risco vida de moradora de Aragarças; família apela a rede social

Araguaia Notícia
Uma família desesperada está desde de quarta-feira (9/3) usando a rede social para pedir com urgência uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado de Goiás, cuja demora está colocando em risco a vida da moradora de Aragarças, Maria das Graças Gomes da Silva, com suspeita de AVC. E nesta sexta-feira dia 11/3, a família continua aguardando vaga e a paciente correndo risco de morte.

A senhora está no Hospital Getúlio Vargas aguardando vaga em Goiânia desde que teve uma suspeita de AVC. A família diz que a vaga está demora se deve a morosidade do estado em conseguir a vaga e também a demora do município para fazer exame de tomografia cujo procedimento também é feito em outra cidade do estado.

O vereador Hudson da Silva, conhecido como Manteiguinha, é um dos quatro vereadores que estão tentando ajudar a família neste momento de desespero.

O parlamentar ressaltou que o problema está sendo do Governo do Estado em conseguir a vaga e também de liberar o exame de tomografia. “Nós já ligamos lá e o que o Estado alega que está tudo cheio e não tem vaga. E outro problema é que com a mudança, as vagas são definidas pelos médicos reguladores do estado e também do município”, destacou.

Além do Manteiguinha estão empenhados também os vereadores Diogo, Nego Leão e Rony. Na rede social, a família pede ajuda do governador Ronaldo Caiado para resolver essa situação.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »