Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/03/2022 às 21h37min - Atualizada em 09/03/2022 às 21h37min

Secretaria de Educação de Barra do Garças aplicará prova de diagnóstico para mais de 6 mil alunos

O projeto “Avalia Barra” pretende identificar as principais fragilidades do ensino e traçar estratégias para melhorar a educação em Barra do Garças

SECOM - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Cerca de 6.500 alunos de Barra do Garças irão fazer a prova “Avalia Barra”, visando levantar dados sobre o desempenho dos alunos do 2º ao 9º ano da rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação aderiu ao Programa Brasil na Escola, para diagnosticar as principais fragilidades da educação básica do município, especialmente após quase dois anos de aulas remotas em razão da pandemia. 

A avaliação será realizada nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), com provas de Língua Portuguesa e Matemática. Posteriormente os dados obtidos com o resultado das avaliações serão analisados por toda a equipe pedagógica da Secretaria de Educação para propor medidas que possam aperfeiçoar o desempenho dos alunos em sala de aula.

O vice-prefeito e secretário de Educação Prof. Sivirino Souza destaca que a prova faz parte do conjunto de ações que estão sendo tomadas pela gestão municipal visando melhorar a qualidade do ensino das escolas municipais.

“Nosso objetivo é um só, oferecer às crianças uma educação de qualidade desde a base para que no futuro elas não tenham dificuldade para ser aprovado em uma universidade pública.”

O secretário também ressalta que o projeto “Avalia Barra” é essencial para entender as necessidades e especificidades de cada escola, o que será essencial para que os professores e a coordenação pedagógica possam trabalhar com base nesses dados, melhorando os níveis de aprendizagem em sala de aula.

“A prova é justamente para que a gente descubra o que cada aluno sabe, o que cada um aprendeu nesses últimos anos fora de sala de aula. Nós não podemos nivelar todos, porque cada aluno e cada escola são diferentes, têm dificuldades diferentes. Os dados que iremos levantar com essa avaliação vai direcionar nosso trabalho”.

Cabe destacar que Barra do Garças se encontra na 44º posição no ranking estadual do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e a gestão municipal através da Secretaria de Educação tem trabalhado efetivamente para reverter esse cenário e transformar Barra do Garças em um polo de referência em educação básica.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90