Prefeito Adilson revoga obrigatoriedade do uso de máscara em Barra do Garças

Por Secom-BG-
SECOM-BG A Prefeitura de Barra do Garças divulga nesta quarta-feira (09) o decreto municipal nº 4.825 atualizando as medidas restritivas de enfrentamento a Covid-19. Considerando o decreto estadual decreto estadual nº 1.304 de 08 de março de 2022, e a queda significativa nos casos de Covid-19, bem como o avanço da vacinação no município, a gestão municipal desobriga e torna facultativo uso de máscara de proteção individual em ambientes públicos e privados. Entretanto, nas unidades hospitalares como o Pronto Socorro, UPA, UBS e hospitais privados, o uso de máscara continua obrigatório para que o público possa adentrar a esses espaços. A obrigatoriedade também continua para pessoas com sintomas gripais ou pessoas infectadas pela Covid-19. Os estabelecimentos comerciais e instituições de ensino públicos ou privados que optarem pela exigência do uso de máscara deverão expor um aviso de forma visível aos frequentadores.
Veja o decreto clicando aqui.