Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/03/2022 às 11h30min - Atualizada em 09/03/2022 às 11h30min

Águas Quentes de Barra do Garças se prepara para retomar serviços de hidroginástica e hidroterapia

Aulas serão gratuitas e exigirão cadastro para confecção de carteirinhas

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Secretaria Municipal de Turismo de Barra do Garças anunciou na última segunda-feira (7) os preparativos para a retomada dos serviços de hidroginástica e hidroterapia, ofertados pelo Parque Águas Quentes em parceria com as secretarias de Saúde e de Assistência Social.

De acordo com a secretária de Turismo, Jessika Hirata, os interessados em participar dessas atividades devem passar por uma avaliação das secretarias competentes e após o cadastramento receberão uma carteirinha que deve ser apresentada na portaria do parque. “A Assistência Social já começou a organizar o público da hidroginástica, enquanto o público da Hidroterapia será organizado pela secretaria de Saúde, pois são pacientes que estão em reabilitação”, completou a secretária.

Apesar de não haver previsão para o início das atividades de hidroginástica e hidroterapia, a secretaria de Turismo já garantiu que a oferta desses serviços fará parte da tabela de gratuidade estabelecida pelo parque. “Atualmente o benefício de gratuidade garante que as atividades de lazer sejam mais acessíveis para a população e elas possam aproveitar as atrações disponíveis”, explicou.

Podem usufruir, de acordo com a Lei Municipal 3.868, do benefício da gratuidade: pessoas acima de 60 anos; crianças até 7 anos; alunos da APAE e da rede municipal de ensino com agendamento prévio e em datas comemorativas; pacientes em tratamento e com encaminhamento para fisioterapia da CER (Centro Especializado de Reabilitação); pessoas com deficiência; menores assistidos pelo CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo) e servidores que estiverem acompanhando os mesmos no exercício de sua função; Policiais Militares lotados no 5º Comando Regional com solicitação de isenção e informando a data pretendida para a visitação 5 dias antes.

O Parque das Águas Quentes foi reaberto no último dia 26, após passar dois anos fechado e receber uma reforma. Entre as mudanças administrativas aplicadas na reabertura, está a readequação do valor da entrada, que passará de R$5,00 para R$10,00. “A mudança já foi anunciada e agora aguarda apenas a confecção dos novos bilhetes da portaria”, concluiu a secretária da pasta.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »