Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/03/2022 às 07h31min - Atualizada em 08/03/2022 às 07h31min

Leila Batista promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em Barra do Garças

As programações incluíram homenagem às profissionais da limpeza urbana e ações voltadas ao público feminino nas unidades do CRAS

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da SECOM-BG

A secretária de Assistência Social de Barra do Garças, Leila Batista, deu início pela prefeitura na quinta-feira (3/8) às programações especiais em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março no município. Em parceria com o Florença Beauty, Conselho Municipal de Defesa da Mulher, Centro Universitário Univar e Clean Master, o projeto “Mulheres que mudam Barra do Garças” promoveu diversas ações voltadas ao público feminino.

A primeira ação realizada na quinta-feira, contemplou cinco mulheres, que atuam nos serviços de limpeza urbana do município, que através de sorteio ganharam um dia de beleza, no Florença Beauty, onde receberam tratamento de cabelo, maquiagem, design de sobrancelha, manicure e pedicure.

A iniciativa partiu da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Leila Batista, em parceria com a empresária Rayane Andrade, proprietária do Espaço Florença, que cedeu gratuitamente os serviços de beleza às mulheres contempladas pelo projeto. 

“Nós temos muito orgulho em colaborar com uma ação como essa e poder proporcionar a essas mulheres que desempenham um papel tão importante para nossa comunidade um dia inteiro dedicado a elas, com os cuidados que elas merecem. Espero que essas cinco mulheres saiam daqui hoje revigoradas e felizes consigo mesmas", pontuou Rayane.

A primeira dama Leila Batista,  acompanhou as mulheres participantes do projeto durante toda a manhã e destacou que o objetivo da ação era promover a autoestima e valorização dessas profissionais. 

“É uma alegria imensa poder proporcionar um momento especial a essas cinco mulheres que na verdade representam todas as mulheres, trabalhadoras, que estão no dia a dia cuidando da casa, da família, dos filhos e que muitas vezes deixam de cuidar de si mesma para cuidar dos outros”.

A senhora Almerita Ferreira, um das contempladas pelo projeto,  agradeceu a iniciativa em nome das colegas que participaram: “eu nunca imaginei que a Prefeitura iria realizar um dia como esse para a gente, estou muito feliz de ter sido escolhida e agradeço toda equipe do salão e também ao prefeito e a primeira dama por esta ação”. 

Já na sexta-feira (04), a programação contou com uma cerimônia especial que homenageou 75 mulheres que contribuem com o desenvolvimento econômico e social de Barra do Garças. 

O evento foi realizado no Anfiteatro Fernando Peres de Farias e contou com a presença da secretária Leila Batista, do prefeito Dr. Adilson Gonçalves, a coordenadora do Conselho de Defesa das Mulheres, Cleri Resende, a secretária de Turismo, Jessika Hirata, a coordenadora da Rede de Frente, Andréa Guirra, a suplente de vereador Maria Silvânia e o presidente da Câmara Municipal, Pedro Filho.

“Nós queríamos de alguma forma retribuir nosso agradecimento a essas mulheres que são exemplos da nossa sociedade. Nosso desejo era fazer um evento para todas, mas por conta da pandemia tivemos que solucionar representantes dos mais diversos setores da economia e da sociedade em geral para homenage-lás”, afirmou a primeira dama.

No Cras Construir e Casa da Família as programações ocorrem nos dias 07 e 08 de março, respectivamente, com atividades voltadas ao público feminino, com serviços de corte de cabelo, manicure, reflexologia podal, massagem relaxante e design de sobrancelha, que será oferecido às mulheres assistidas pelas duas unidades, das 08 às 11h.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90