Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/03/2022 às 11h32min - Atualizada em 07/03/2022 às 11h32min

Viatura atropela pedestre e policiais são atacados com tijoladas e pedradas

Agentes faziam patrulhamento no bairro Jupiara, em Campo Verde, quando acabaram atropelando um pedestre.

Repórter MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Uma viatura da Polícia Militar atropelou um pedestre enquanto fazia patrulhamento no bairro Jupiara, em Campo Verde (142 km de Cuiabá), na madrugada deste domingo (06). Os militares acabaram sendo cercados por populares, que jogaram garrafas, tijolos e pedras no veículo policial.

De acordo com o boletim de ocorrência da própria PM, os agentes faziam patrulhamento pelo bairro Japiara por volta das 00h35, quando viram um lugar com alta aglomeração de pessoas, por conta de diversos bares na região.

Durante deslocamento para atender uma ocorrência em outro local, os policiais ligaram as sirenes da viatura. Quando passaram por um quebra-molas, foram surpreendidos por um pedestre que atravessou a rua e acabou sendo atropelado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os populares ficaram revoltados com o ocorrido e encurralaram os policiais. Foram jogados garrafas, pedras e tijolos na viatura.

Logo depois, um policial acabou sendo atingido por uma tijolada no peito. Ele estava de colete balístico e não se feriu.

Por conta dos ânimos exaltados da população, os policiais tiveram que ir embora do local e não puderam aguardar a perícia chegar para fazer as análises do acidente.
Em nota, o 11º Comando Regional da Polícia Militar de Primavera do Leste lamenta o ocorrido e diz que serão realizadas operações de segurança pública no local visando restabelecer a ordem pública para garantir a segurança da população e o cumprimento da lei, de modo que, fatos como este não se repitam.
Disse ainda que um procedimento administrativo será aberto para investigar o caso.

Confira a nota completa:

A Polícia Militar, por meio do 11 ° Comando Regional de Primavera do Leste,  informa que na madrugada deste domingo (6), uma equipe da PM em Campo Verde,  realizava o patrulhamento com viatura no bairro Jupiara, local que normalmente ocorrem aglomerações nos finais de semana devido a grande quantidade de bares.
Quando a viatura passava em frente a um desses bares, uma pessoa atravessou a rua correndo,  sendo atingido pela viatura,  apesar da baixa velocidade.

De imediato, os policiais prestaram ajuda a vítima e  solicitaram o  atendimento médico da equipe do SAMU. 

Enquanto os policiais aguardavam a chegada do SAMU, um grupo de pessoas que estava ingerindo bebidas alcoólica no bar, passaram a se alterar com os policiais; passando  a hostilizar e ofender os policiais, gerando uma grande confusão, ainda arremessaram objetos que danificaram a viatura da PM.

Devido a situação, os policiais solicitaram reforços no local e a  situação foi controlada; sendo possível fazer o socorro com segurança.

A pessoa envolvida no acidente de trânsito foi levada até unidade médica, onde foi constatada apenas escoriações leves na perna, a vítima  recebeu  alta mmédica e  levada até sua casa.

O 11° CR,  lamenta o ocorrido com a vítima. informa ainda que serão realizadas operações de segurança pública no local visando restabelecer a ordem pública para  garantir a segurança da população e o cumprimento da lei, de modo que, fatos como este não se repitam.
O 11° CR ressalta ainda que vai  abrir procedimento administrativo  para investigar  o caso.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »