Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/03/2022 às 21h08min - Atualizada em 04/03/2022 às 21h08min

Idoso é preso acusado de espancar e matar animais em sua casa

Caso aconteceu em São José Rio Claro; no imóvel foram encontrados 4 cachorros feridos e um morto

Midia News
ARAGUAIA NOTÍCIA
Um idoso de 64 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (3) acusado de maltratar e matar cachorros no Município de São José do Rio Claro.
 
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos do suspeito, que relataram que o homem estava maltratando seus animais com pauladas, chicotadas, socos e pontapés, e que tinha deixado um deles agonizando debaixo de uma árvore.
 
Dentro da residência, que fica no Bairro Jardim Rio Claro, os policiais encontraram quatro cachorros (uma fêmea e três machos) amarrados, com muitos carrapatos, sinais de maus-tratos. Um quinto já estava morto.
 
Ele disse que o animal havia morrido por doença e que os outros quatro, que apresentavam vários ferimentos, estavam naquelas condições por serem usados para caça. Os ferimentos, segundo ele, eram provenientes de ataques de animais silvestres.
 
Os cachorros foram resgatados por uma associação de proteção da cidade.
 
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia. A Polícia Civil vai apurar o caso.
 
Maltratar animais é crime 
 
No Brasil, maltratar um animal é crime previsto em lei (9.605/98). A pena para quem for condenado vai de dois a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal.
 
Além de animais silvestres, a lei protege os domésticos e domesticados. Mas se engana quem pensa que maus-tratos estão relacionados somente à violência física. Abandonar um cachorro ou gato também é classificado como maus-tratos pela lei.
 
Como denunciar 
 
No ano passado a Assembleia lançou um disque-denúncia que tem como objetivo apurar crimes de maus-tratos a animais em Mato Grosso.
Pelo número (65) 99967-8310, as pessoas poderão encaminhar relatos, fotos e vídeos de casos que envolvam violência contra animais.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »