Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/03/2022 às 21h04min - Atualizada em 04/03/2022 às 21h04min

Preso em mega refinaria de droga, pistoleiro já matou criança de 2 anos em MT

Criminoso foi encaminhado à Bolívia e tem histórico de participação em assassinatos

FOLHA MAX
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Polícia Federal prendeu no dia 28 de fevereiro o pistoleiro Lázaro Vieira Rodrigues, conhecido como Gordo, na operação que desmantelou uma refinaria de cocaína no interior do Parquel Noel Kempff, localizado na fronteira do Brasil com a Bolívia. A Operação Guaporé contou com a participação de agentes da PF e também do apoio da polícia boliviana, do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

No momento da prisão, Lázaro Rodrigues apresentou o nome falso de Silvano Silva Lima. Em seguida, foi encaminhado para Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, onde permanece detido.

Trata-se de um bandido de alta periculosidade e velho conhecido das forças policiais de Goiás e Mato Grosso. 

Em 2018, Lázaro Rodrigues foi preso em Mozarlândia (GO) pela suspeita de participação em oito mortes ligadas ao tráfico de drogas em Pontes e Lacerda (483 km de Cuiabá), entre elas, de uma criança de 2 anos. O crime ocorreu em 2018 e, na ocasião, o pai da criança, Wanderson Morais Almeida também foi assassinado.

Antes disso, já havia sido preso em Heitoraí, estado de Goiás, após ser flagrado com mais de 200 quilos de droga e armas de fogo. Na mesma ocasião, outros dois comparsas e executores (Wemerson Bruno Gonçalves (Bidú) e  Weverson Gonçalves da Costa (Nenê)) foram mortos durante o confronto ocorrido no dia 15 de março de 2018, no município goiano.

MEGA REFINARIA

A polícia informou que o laboratório usado pelos traficantes era bem equipado e possuía uma grande quantidade de materiais. Os policiais encontraram um sofisticado sistema de internet via satélite, rádio comunicadores, depósito de combustível, diversas redes, em uma espécie de dormitório, televisão, geladeira fogão e um refeitório.

Próximo ao local havia duas pistas de pouso, sendo uma aparentando ter sido inaugurada há pouco tempo. A refinaria possuía dois acessos, um pelo Rio Guaporé e outro pelo Córrego do Espeto.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »