Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/03/2022 às 13h30min - Atualizada em 04/03/2022 às 13h30min

Secretaria de Educação investe em desenvolvimento de habilidades motoras na educação infantil em Barra do Garças

O projeto é uma iniciativa inédita na Educação Pública Infantil em Mato Grosso

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da Ascom Educação-BG

A Prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria De Educação está oferecendo aos alunos da Educação Infantil da rede municipal, o projeto “Circuito Motor”, que consiste no desenvolvimento da coordenação motora ampla e aprimoramento dos movimentos das crianças.

O projeto conta com a organização da professora Cristina Moreira e do professor educador físico Leonardo Macedo, com a participação de professoras responsáveis pelas turmas e as Técnicas Administrativas de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (TAADI). 

Ao todo 2.677 alunos estão sendo atendidos pelo projeto espalhados pelos CMEIs e CMEBs do município. Os profissionais aplicam atividades que vão de brincadeiras educativas a manipulação de objetos,como :  garrafas pets; bolas; bambolês; papelão e colchonetes.  

O projeto tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças com idade até cinco anos de idade por meio de um profissional da área, como explica o professor Leonardo Macedo. 

“O secretário de Educação Prof. Sivirino, pensando no desenvolvimento cognitivo e motor das nossas crianças, nos designou essa missão para fazermos uma Educação diferente. Nós somos o primeiro sistema de ensino público do Estado a implantar esse tipo de atividade na educação infantil. Sentimo-nos lisonjeados em fazer parte dessa equipe que se preocupa com o desenvolvimento educacional e físico de cada aluno”, destaca o educador.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »