Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/03/2022 às 20h15min - Atualizada em 02/03/2022 às 20h15min

Polícia Civil divulga nota, em cidade do Araguaia, sobre caso de policial que supostamente negou atendimento a vítima de violência

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações do Olhar Alerta 

A Polícia Judiciária Civil, por meio do Delegado José Ramon, enviou uma nota de esclarecimento à redação do site Olhar Alerta, na qual dá a versão da instituição sobre a ocorrência na qual uma mulher afirmou ter sido negado o registro de um boletim de ocorrência na delegacia da cidade.

Consta na nota que as informações citadas no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar são inverídicas e que um procedimento foi instaurado para apurar o que de fato ocorreu. Foram ouvidos a vítima e o policial envolvidos no caso.

Sobre o crime, a PJC esclareceu que tomou as medidas cabíveis e, inclusive, escoltou a mulher para pegar seus pertences na casa em que reside com o agressor, bem como solicitou a medida protetiva prevista em lei.

Leia na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO – DELEGACIA DE VILA RICA /MT – 02/03/2022

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vila Rica, esclarece que os fatos veiculados em noticia publicada no sítio eletrônico “olhar alerta” sobre suposta negativa de policial civil em confeccionar boletim de ocorrência referente a violência contra a mulher não condiz com a realidade dos fatos, tendo sido inclusive instaurado Procedimento de Verificação Preliminar de Informação visando a apuração cabal dos fatos, tendo o referido procedimento, após a oitiva da vítima, testemunha e policial envolvido, indicado, que, em momento algum houve negativa de registro policial, tanto que na maior brevidade possível houve a formalização de requerimento de medidas protetivas em favor da vítima e encaminhamento para atendimento médico e realização de exame de corpo delito.

Ademais, a Polícia Civil providenciou ainda, através de sua equipe de Investigadores, a escolta da vítima para retirada de seus pertences e filhos menores do lar conjugal, bem como diligenciou mais de 50 km em busca do suspeito.

Lado outro, com base nos elementos até então produzidos, emergiram-se fortes indicativos de que informações falsas foram inseridas no Boletim de Ocorrência com nítido objetivo de macular a honra do Policial Civil Plantonista, tendo sido inclusive instaurado Inquérito Policial para apuração de possível crime de calúnia contra a honra de funcionário público.

Por fim, reitera-se que a Polícia Civil de Vila Rica está e sempre esteve de portas abertas para registro e apuração de todo e qualquer delito.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »