Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/05/2014 às 15h42min - Atualizada em 28/05/2014 às 15h42min

Prefeitura de Araguaiana distribui sementes para incentivar lavoura familiar

Muryllo Simon / Prefeitura de Araguaiana
Assessoria

Desde o início do mês de maio, a Prefeitura Municipal de Araguaiana, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento faz a distribuição de sementes (hortaliças, legumes e verduras), de diferentes espécies e ainda de adubo para o preparo e para a cobertura do plantio e das hortas. A entrega está sendo realizada na própria secretaria anexada no prédio da secretaria de educação no horário de expediente (12:00 ás 18:00 hs).

As sementes foram adquiridas com recurso próprio da Secretaria do Município e estão sendo atendidas as escolas, famílias da zona urbana e rural e pessoas interessadas em construir a sua horta. Aproximadamente mais de 30 pessoas já foram beneficiadas com a ação.

O secretário de Agricultura, responsável pela ação, José Rodrigues Freitas, enfatiza que é importante este tipo de ação, pois assim há uma contribuição na alimentação e na renda dos pequenos produtores. “Queremos dar continuidade na ação e continuar incentivando o cidadão a ter sua horta. Temos o intuito de criar o Quintal Verde, um projeto que já sendo planejado”, destaca José.

Após a remessa de sementes já distribuídas, será feita a segunda remessa da ação, desta vez em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, para o qual foi solicitado mais sementes para a distribuição.


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90