Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/02/2022 às 06h35min - Atualizada em 28/02/2022 às 06h35min

Cão Luke viaja para Petrópolis com bombeiros de MT para ajudar nas buscas por desaparecidos

Luke é conhecido no estado por ter ajudado a localizar várias pessoas desaparecidas as quais bombeiros e policiais tiveram dificuldades para encontrar.

Araguaia Notícia
O cachorro atua junto com os militares de Sorriso, mas, sempre que é acionado, ajuda em operações em outras cidades.

Na semana passada, a pedido do governo do Rio de Janeiro, 12 bombeiros de Mato Grosso, com quatro cães especialistas em buscas, foram para Petrópolis para ajudar nas buscas pelos desaparecidos.

Segundo os bombeiros, a corporação do estado é referência para o Brasil, já que possui 24 cães que podem entrar em ação junto com os militares nas ocorrências de salvamento.

Situação em Petrópolis

A chuva catastrófica que atingiu Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na última semana já deixou mais de 200 mortos. Ao menos 20 pessoas ainda estão desaparecidas, segundo o portal de desaparecidos da Polícia Civil.

Essa já é considerada a maior tragédia da história de Petrópolis. A cidade já tinha sido atingida por temporais semelhantes nos anos de 1988 e 2011.

Já são mais de 10 dias de buscas e as equipes contam com apoio de bombeiros de outros estados, voluntários e cães farejadores. Um grupo com 5 condutores e 5 cães chegaram da Argentina para auxiliar no trabalho. Ao todo, 58 cães farejadores estão na cidade.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »