Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/02/2022 às 15h36min - Atualizada em 23/02/2022 às 15h36min

Funcionária de prefeitura explica que parou em shopping de Barra do Garças para se alimentar e lamenta abertura de processo

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia
Imagem: arquivo pessoal
A servidora pública municipal de Nova Xavantina (MT) Rhaymura Yasmyn, emitiu uma nota informando sobre a situação que resultou na abertura de um Processo Administrativo (PAD). Ela teria utilizado um veículo oficial da prefeitura para fazer compras no Shopping da cidade de Barra do Garças (MT).

Rhaymura, que exerce o cargo de Analista Tributária, informou que se deslocou para a cidade de Barra do Garças para levar demandas do município de Nova Xavantina junto à Receita Federal do Brasil, por conta do convênio firmado entre a cidade e a União. Ela ainda destacou que era a única servidora habilitada para o exercício dessa atividade e que após a finalização dos trabalhos, e tendo em vista a proximidade do horário do almoço, decidiu parar e almoçar no shopping, cujo custeio deve ser indenizado por meio de parcela indenizatória, de acordo com o art. 106 e 107 do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Nova Xavantina, desde que hajam comprovantes de pagamento de alimentos consumidos no local, os quais constam data e hora.

A analista destaca também que avisou ao chefe de frotas do município que demoraria mais tempo no estabelecimento por conta de uma forte chuva que atingiu a cidade naquele dia, causando assim congestionamentos no trânsito. No entanto, a servidora alega ser vítima de perseguição e lamenta a abertura do processo, pois nas palavras da mesma, ela é “conhecida pelos servidores públicos por ser rígida no cumprimento dos deveres funcionais, inclusive com vários relatórios que culminaram com a demissão de vários servidores.”

*Com informações do site Alô Xavantina

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90