Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/02/2022 às 10h56min - Atualizada em 23/02/2022 às 10h56min

Médica acusada de atropelar e matar verdureiro deve ser ouvida em audiência nesta quarta-feira

Na audiência, o juiz pretende ouvir as outras testemunhas do caso e ainda realizar o interrogatório da ré.

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
A audiência de instrução e julgamento da médica Letícia Bortolini, acusada de atropelar e matar o verdureiro Francisco Lúcio Mara, em abril de 2018, será realizada nesta quarta-feira (23), às 17h, em Cuiabá.

Na audiência, que será realizada integralmente por videoconferência, o juiz pretende ouvir as outras testemunhas do caso e ainda realizar o interrogatório da ré.

Antes, estava marcada para acontecer de forma presencial em maio. Entretanto, a audiência foi adiantada. Segundo o juiz, a mudança aconteceu para readequação de pauta de audiência.

A primeira audiência de instrução e julgamento do caso foi realizada em 2 de dezembro de 2021.

As testemunhas ouvidas na época foram: Franci Silva, filha do verdureiro; Aritony de Alencar Menezes, marido da médica Letícia Bortolini; Rafael de Souza Cardoso, policial militar que fez atendimento do caso e Bruno Duarte Pereira de Lins, conhecido de Francisco que o ajudava a atravessar a avenida.

Ainda faltam ser ouvidos, a própria ré, Letícia Bortolini, acusada de atropelar, matar e não prestar socorro ao verdureiro; Leo Teixeira Gregório Vilas Boas, policial militar que atendeu a ocorrência; Eduardo Rizzieri, comerciante; Rodrigo Chiroli, médico veterinário; Benete Bruno da Silva, testemunha e Bento Rodrigues de Menezes, testemunha.

Letícia foi denunciada pelo Ministério Público por homicídio, por não ter prestado socorro à vítima, por ter fugido do local do acidente e por dirigir sob efeito de álcool.

Finalizada essa etapa do processo, o juiz vai decidir se a médica vai ser levada a júri popular.

Um vídeo de câmeras de segurança registrou o momento em que o carro da médica atinge o vendedor ambulante.

A gravação não tem imagens nítidas, mas é possível ver o carro da médica, um Jeep Compass de cor branca, atingindo o vendedor ambulante. O automóvel da médica aparece na imagem da esquerda para a direita, aos quatro segundos do vídeo.

Francisco é arremessado e o corpo atinge uma árvore, quase no centro do vídeo. Letícia não freou o veículo e não prestou socorro ao pedestre. A Polícia Militar, ao detê-la, disse que ela tinha sinais de embriaguez.

O acidente

Letícia Bortolini é acusada de ter atropelado e matado o verdureiro, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. De acordo com as polícias Militar e Civil, ela estava com o marido em um carro.

O atropelamento do verdureiro ocorreu por volta de 20h do dia 14 de abril. A vítima foi atingida pelo veículo no momento que terminava de atravessar a via.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) constatou em laudo que a velocidade média de impacto do veículo da médica, um Jeep Compass, era de aproximadamente 103 km/h.

Francisco tentava subir com seu carrinho na calçada quando foi atingido pelo carro e morreu no local.
Francisco Lúcio Maia, de 48 anos, morreu na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá — Foto: Arquivo pessoal

Francisco Lúcio Maia, de 48 anos, morreu na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá — Foto: Arquivo pessoal



O veículo não parou para prestar socorro e foi encontrado em um condomínio no bairro Jardim Itália, na capital, após uma testemunha seguir o veículo e informar a polícia.

Para a polícia, a médica assumiu conscientemente o risco do acidente.

Na conclusão do inquérito policial, o delegado considerou que o fato da vítima apresentar capacidade psicomotora comprometida por elevado estado de embriaguez, confirmado em laudo pericial.

Ela foi presa na casa dela, em um condomínio da capital, e foi solta dois dias depois sob a alegação de que ela tem um filho com 1 ano de idade que precisa dos cuidados dela.

Desde então, ela permanece em liberdade, atuando como médica na capital.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »