Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/02/2022 às 10h51min - Atualizada em 23/02/2022 às 10h51min

"Em 10 anos, MT será o 4º maior produtor de alimentos do Mundo", afirma Mauro Mendes

Mauro Mendes participou de Agritalks, que visa fortalecer acordo entre Brasil e Emirados Árabes

Midia News
ARAGUAIA NOTÍCIA

O governador Mauro Mendes defendeu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a posição de Mato Grosso no Mundo, como o lugar que mais produz e preserva o meio ambiente e que tem uma das metas mais "audaciosas" para carbono neutro. 

O pronunciamento foi feito durante a Agritalks, evento organizado pela Apex Brasil, na manhã desta quarta-feira (23), que contou com a presença de empresários e autoridades dos Emirados Árabes Unidos e países vizinhos, além de representantes do Governo Federal, em que se discutiu a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável. 

"Somos o maior produtor brasileiro e com grande capacidade de crescimento. Em 10 anos seremos sozinhos o quarto maior produtor mundial de alimentos, e o mais importante é que esse posicionamento está sendo feito de maneira muito sustentável. Para se ter uma ideia, o nosso Estado é a região do planeta que mais produz alimento e preserva o meio ambiente", afirmou o governador, ponderando que o Mundo precisa conhecer a realidade do Estado, que é totalmente diferente das "manchetes negativas" que se espalham entre os países. 

"Nós traçamos uma meta de carbono zero muito objetiva para o ano de 2035, 15 anos abaixo da meta global, que é de 2050. Mas isso só será possível, porque já implementamos as ações necessárias para atingir esse objetivo. Fiscalizamos as nossas florestas e investimentos recursos próprios, porque sabemos da importância disso para o Mundo", reforçou.

O governador ainda convidou todos os presentes para "visitarem Mato Grosso, irem além dos números e conhecerem a verdade sobre a capacidade econômica e ecológica que o Estado tem". 

"Vocês são nossos convidados para ver de perto a nossa realidade. O que nossos produtores construíram ao longo de todo esse tempo comprova o nosso compromisso com a segurança alimentar do Mundo e a preservação do meio ambiente", convidou.

Agritalks

O evento tem como objetivo fotalecer a cooperação bilateral entre Brasil e os Emirados Árabes, facilitando o diálogo sobre inovação agrotecnológica transfronteiriça. A meta é tornar o setor globalmente competitivo e sustentável.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90