Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/02/2022 às 21h31min - Atualizada em 22/02/2022 às 21h31min

Desembargador manda soltar padre acusado de abuso em MT

Araguaia Notícia
Gazeta Digital 
ARAGUAIA NOTÍCIA 


O desembargador Marcos Machado, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, concedeu habeas corpus para soltura do padre Nelson Koch. Ele foi preso na quinta-feira, 17 de fevereiro, sob a suspeita de ter estuprado dois menores de idade em Sinop. A decisão que concedeu liberdade ao padre foi proferida nesta segunda-feira (21).

O magistrado acolheu os argumentos da defesa do padre, de que se tratava de um réu primário e com residência fixa, o que afasta a necessidade de prisão preventiva durante a fase de investigação.

O padre ainda precisará cumprir uma série de medidas cautelares. Entre elas, está a proibição de ficar a menos de 1 quilômetro de distância das vítimas. Ele também não pode se comunicar com as vítimas de qualquer forma, não pode sair de Sinop e deve comparecer mensalmente em juízo.

Nelson Koch foi preso sob a acusação de estuprar dois menores de idade, de 15 e 17 anos. Segundo o delegado Pablo Bonifácio Carneiro, a mãe de uma vítima procurou o plantão da Polícia Civil e declarou que seu filho, de 15 anos, trabalha desde o ano passado na igreja liderada pelo religioso e teria sofrido abusos sexuais praticados em diferentes períodos.

A Polícia Civil também representou pelo afastamento do sigilo de dados e pela autorização de acesso e extração de dados contidos em dispositivos eletrônicos apreendidos na casa do suspeito.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »