Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/02/2022 às 09h39min - Atualizada em 22/02/2022 às 09h39min

Com investimento de 1 milhão, Marcelo Aquino moderniza General Carneiro com implantação de iluminação de LED

Araguaia Notícia
O prefeito de General Carneiro-MT, Marcelo Aquino, considerado um dos melhores prefeitos do Vale do Araguaia, volta a ser destaque no Estado mais uma vez, desta vez, por implantar em 100% do município lâmpadas de led, gerando mais qualidade de vida e ao mesmo tempo diminuindo os custos.

Segundo Marcelo, serão investidos R$1.130.517,54 com recursos próprios para que toda a cidade fique iluminada com lâmpadas de led, inclusive praças e o Estádio de Paredão Grande.

“Nós já havíamos feito esse primeiro projeto no nosso Distrito, ele já conta com 100% de iluminação de LED investido com recursos próprios, e graças a Deus e a toda equipe que nos ajudam a gerir o município com transparência e responsabilidade, hoje estamos tirando esse projeto do papel e colocando em prática.

Segundo a Secretária de Administração, as lâmpadas que serão substituídas serão implantadas nas aldeias indígenas levando um conforto também para as comunidades. “As lâmpadas de LED têm um consumo menor e maior qualidade.

Com a economia de energia, e claro, dos recursos, é possível utilizar a verba em outras áreas. Além disso, vamos dar o brilho que nossa cidade merece e atender nossos irmãos indígenas que há muito tempo pedem essa iluminação em suas aldeias.

As lâmpadas de LED possuem maior vida útil em relação à iluminação fluorescente ou incandescente. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas.

Claudemir Teles / General Carneiro
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90