Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/02/2022 às 16h07min - Atualizada em 21/02/2022 às 16h07min

Estacionamento de Barra do Garças volta a ser, a partir de segunda (21/2), no formato parelelo após abolição da 'espinha de peixe'

A Secretaria Municipal de Transportes já efetuou as alterações na Rua Amaro Leite e apagou marcações “espinha de peixe”.

Araguaia Notícia
O estacionamento volta a ser paralelo em Barra do Garças após abolição da espinha de peixe
Araguaia Notícia com informações da SECOM-BG

A partir da próxima segunda-feira (21), os motoristas de Barra do Garças poderão estacionar seus veículos paralelamente na região central do município.  A alteração das marcações “espinha de peixe”, estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Transportes, retirando o formato oblíquo e retomando o sentido paralelo para estacionamentos, como uma resposta da gestão municipal para a demanda dos moradores e comerciantes da região. 

O formato anterior, foi alvo de críticas desde sua implementação, uma vez que as ruas do centro possuem um alto fluxo de veículos, e os carros estacionados em diagonal ocasionavam obstrução das vias.

Alguns cidadãos já comemoram a alteração das marcações, uma vez que este formato é considerado mais seguro já que não prejudica  a visão dos motoristas e pedestres que transitam pelas ruas.

Para garantir a segurança e melhores condições de trafegabilidade da população, a administração municipal optou pela mudança. O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, ressaltou a importância de construir soluções em diálogo com os moradores e comerciantes para problemas dessa natureza: “não tem razão para o poder público manter um modelo que se demonstrou inapropriado para nosso trânsito e que desagradou à população”, afirmou. 

Nesta semana, o trabalho de alteração seguiu pela rua Amaro Leite, revertendo a sinalização dos estacionamentos na primeira quadra, e deve continuar na rua Valdir Rabelo. As placas de trânsito e as faixas já foram regularizadas na rua inteira, mas ainda resta finalizar a sinalização de vagas exclusivas para idosos e para pessoas com deficiência.

De acordo com o coordenador de Trânsito, Luís Felipe Rodrigues, as chuvas dificultam o andamento do trabalho realizado. “Se as chuvas derem um pouco de trégua, em breve estaremos atuando na rua Valdir Rabelo”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90