Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/02/2022 às 11h48min - Atualizada em 21/02/2022 às 11h48min

Mutirão de limpeza avança para o bairro Jardim Pitaluga em Barra do Garças

A ação integra o plano de combate à dengue, poda de árvores e coleta de entulhos e móveis velhos

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da SECOM-BG

Na segunda-feira (21), o Mutirão da Limpeza deu início a mais uma etapa no bairro Jardim Pitaluga, e iniciou suas operações pela rua Francisco Albuquerque, nas proximidades do campo de futebol. As ações são promovidas em parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente; de Transportes e Serviços Públicos; de Urbanismo e Paisagismo e  Clean Master Ambiental, terceirizada de serviços de limpeza urbana.

O Mutirão da Limpeza vem sendo realizado pelos bairros do município visando a qualidade de vida e seguranças dos moradores, além de evitar possíveis focos do Aedes aegypti e demais animais e insetos transmissores de doenças.

Fazem parte das atividades realizadas pelo mutirão: poda de árvores, roçagem de canteiros, limpeza de meio-fio, limpeza de calçadas e coleta de entulhos e móveis velhos.

De acordo com o coordenador de Urbanismo,  Walter Luiz Teixeira, o Mutirão tem prosseguido de forma eficiente pelo município. “Estamos constantemente realizando as atividades, o que tem dificultado isso são as constantes chuvas na hora de descartar os materiais, mas vamos continuar pelos bairros” relatou.

A Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Saúde se unem à equipe do Mutirão para colaborar com a fiscalização de residências, lotes e terrenos baldios para combater a proliferação do mosquito da Dengue, além de orientar os moradores sobre a  eliminação de recipientes que possam acumular água parada.

Os serviços de limpeza urbana promovidos pelo Mutirão continuarão por mais bairros do município e o cronograma deverá ser divulgado em breve. Para que as ações sejam efetivas a população deve colaborar com a manutenção da limpeza dos espaços públicos e realizar com regularidade a limpeza de quintais e lotes.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90