Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/11/2011 às 20h49min - Atualizada em 23/11/2011 às 20h49min

Dia do músico é lembrado em Barra do Garças

Franciele Carolina
Luz da Vida

“Homenagear aqueles que desenvolvem a arte da música. Esse é um dos motivos que nos levou a promover esta comemoração”, ressalta Sandro Saggin, idealizador do evento.

Por Franciele Carolina

Nesta terça-feira (22/11) se comemorou o Dia do Músico. Para marcar a data, uma apresentação musical foi realizada por volta das 20hrs no Bar e Restaurante Mangueiras Grill. Uma parceria entre o estabelecimento e as faculdades Cathedral com o intuito de de enriquecer a cena cultural da região.

Sob a condução do proprietário do Mangueiras Grill, Joel Hipólito e o coordenador de cultura das faculdades Cathedral, Leandro Nery, foram executadas músicas de vários gêneros e culturas, prevalecendo no entanto, o sertanejo e a moda de viola. Entre os 150 músicos convidados, estavam presentes a Orquestra de Violeiros e diversas duplas sertanejas como Pacheco e Renato e Railon e Rayla.

O evento que, contou com a presença de mais de 500 pessoas foi mais uma inciativa do projeto das faculdades Cathedral “VALORIZANDO NOSSOS TALENTOS CULTURAIS”. “Essa é uma forma singela de homenagear todos os músicos da nossa região. A música, assim como a arte em si, faz parte do nosso cotidiano, da nossa vida, e tem o poder de nos tornar mais humanos.” enfatizou Leandro, o coordenador de cultura da faculdade.

Um dos idealizadores do evento e proprietario da faculdade Cathedral, dr. Sandro Saggin, acompanhou o evento e gratificado com a presença dos vários músicos reunidos, garantiu. “ A faculdade está investindo nisso não por retorno financeiro, mas porque acreditamos que através da cultura nos enriquecemos como seres humanos”, comemora Sandro.

Segundo o coordenador de cultura da Cathedral, além deste evento, ocorrerá também, no próximo dia 10 de dezembro, na própria faculdade, mais uma grande atração cultural, a festa “Alphorria”, com o SHOW nacional da cantora NEGRA LI.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90