Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/02/2022 às 18h20min - Atualizada em 20/02/2022 às 18h20min

Cheia do Rio Vermelho deixa moradores assustados na histórica cidade de Goiás

Imagens registraram a força e a velocidade da correnteza após chuvas intensas. Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido, desabrigado ou desalojado

Araguaia Notícia
Danielle Oliveira / G1 GO 
ARAGUAIA NOTÍCIA 


A cheia do Rio Vermelho assustou moradores na tarde deste sábado (19) na cidade de Goiás, na região central do estado. Vídeos registraram a força e a velocidade da correnteza após chuvas intensas no local (assista acima). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido, desabrigado ou desalojado.

Morador da cidade, Rodrigo Passarus fez vídeos no Largo da Carioca. Na hora que ele fez a gravação, não estava chovendo no local. Em outras imagens, feitas na ponte da Casa de Cora, perto do mercado e da prefeitura, é possível ver a altura da água. Já em alguns pontos da cidade o rio chegou a transbordar durante a tarde.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a chuva acumulada na cabeceira do rio na cidade de Goiás foi de 65,8 milímetros.

Por causa da grande quantidade de chuva concentrada durante a madrugada e no decorrer do dia, o nível do rio aumentou 3,5 metros, chegando a quase 4,3 metros de profundidade em um dos trechos.

Segundo o Cimehgo, como a chuva na região já tinha sido prevista, os bombeiros e a Defesa Civil já estavam avisados e, desde então, monitoram diferentes pontos da cidade de goiás.

De acordo com o Cimehgo, na manhã deste sábado, uma aferição mostrou que o nível do rio estava com 78 centímetros de volume. Às 15h, uma nova medição apontou que o nível do rio passou 4,3 metros. Já por volta das 21h, com a diminuição das chuvas, o nível estava entre 1,1 e 2,4 metros.

O Corpo de Bombeiros disse ainda que as equipes fizeram o isolamento de uma área alagada, próximo ao Hospital São Pedro de Alcântara.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90