Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/06/2014 às 14h59min - Atualizada em 10/06/2014 às 14h59min

Alunos serão dispensados mais cedo durante jogos do Brasil

Agência da Notícia
Agencia da Noticia

Faltam dois dias para a Copa do Mundo 2014, e os estudantes também torcedores querem acompanhar de perto os lances da partida da seleção brasileira na televisão em casa.

O Portal Agência da Notícia confirmou junto a Assessoria Pedagógica da Seduc/MT em Confresa e a Secretaria Municipal de Educação (Smeelc) a situação das aulas no período de jogos da seleção brasileira. A Assessoria Pedagógica informou que durante jogos da seleção as aulas e dispensa de alunos se dará em conformidade com o Decreto nº 2.330, de 02 de maio de 2014 do governo estadual. A Smeelc ainda aguarda decisão.

De acordo com o decreto do Governo, está declarado horário de funcionamento especial nos órgãos e entidades do Poder Executivo. Dessa forma durante os primeiros jogos definidos da seleção brasileira, os órgãos vinculados Secretaria de Estado de Educação Seduc/MT como as escolas estão inclusas no horário de funcionamento especial. Com esse Decreto todas as escolas estaduais de MT terão horários diferenciados em dias de jogos na Copa do Mundo.

No Dia 12 quinta-feira, dia do jogo de Brasil e Chile, as escolas de todo estado terão aula somente das 07h30 às 13h30; no dia 17, Terça-feira, dia da disputa entre Brasil e México será Ponto facultativo em todo o estado, no dia 23 de Junho, Segunda-feira, quando jogará Brasil e Camarões haverá expediente somente das 07h30 às 13h30.

Segundo Jalez de Oliveira, Assessor de Gestão da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Cultura (Smeelc), ainda aguarda decisão do chefe do executivo municipal que poderá ou não decretar funcionamento especial para órgãos do executivo municipal. Caso contrário a secretaria de educação do município seguirá o mesmo horário de funcionamento que no governo do estado.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90