Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/02/2022 às 10h59min - Atualizada em 18/02/2022 às 10h59min

Prefeito Adelcino ajusta tempo de semáforo do Pontal para diminuir transtorno nas pontes de Barra do Garças e Aragarças

Com ajuste ficou 1 minuto e 40 segundos para quem passa de Barra para Aragarças; e 35 segundos para vem do Pontal

Araguaia Notícia
O prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo (MDB), acompanhou de perto na manhã de sexta-feira (18/2) o trabalho de ajuste do tempo do semáforo do Pontal do Araguaia-MT na divisa de Mato Grosso e Goiás. Desde que o aparelho foi consertado, o tempo estava desproporcional pela quantidade de veículos que passam entre Barra do Garças-MT e Aragarças-GO com relação ao Pontal do Araguaia.
 
Por determinação do prefeito foi colocado 35 segundos para quem vem de Pontal e 1 minuto e 40 segundos para quem está passando de Barra do Garças para Pontal do Araguaia. “Nós observamos essa falha e pedimos imediatamente que a equipe técnica fizesse a correção”, explicou o prefeito.

Ele destacou que outro motivo para transtorno nas pontes também se deve ao escoamento da safra com a passagem de mais de 3 mil carretas pela região. Toda a produção de soja do Vale do Araguaia e também de Primavera do Leste passa por Barra do Garças sentido aos portos na região sudeste.

Lembrando que o tempo anterior estava em 1 minuto e 20 segundos para Barra e Aragarças e 40 segundos para o Pontal do Araguaia. Portanto houve uma redução de cinco segundos para os motoristas que estão vindo de Pontal e aumentou vinte segundos para quem passa de Barra para Aragarças.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90