Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/02/2022 às 22h53min - Atualizada em 17/02/2022 às 22h53min

Multas aplicadas na companhia de água viabilizam R$ 150 mil calendário esportivo da prefeitura de Barra do Garças

Cronograma esportivo inclui ainda 4 eventos com verba de emenda parlamentar

Araguaia Notícia
O prefeito Adilson anunciou o recurso para esporte
Uma coisa importante que o prefeito Adilson Gonçalves está fazendo é colocar a empresa concessionária de água e esgoto da cidade no eixo com fiscalização e aplicação de multas. Cerca de 150 mil foram arrecadados pela prefeitura somente em multas contra a concessionária que continua prejudicando a população com irregularidade no abastecimento de água e deixando buracos abertos de manutenção pela cidade.

O prefeito Adilson aplicou uma multa de 150 mil que agora está sendo revertido em benefícios para o calendário esportivo da prefeitura. E na quarta-feira (16), Adilson Gonçalves se reuniu com o secretário de Esportes, José Carlos Salamoni, para a apresentação do calendário anual de eventos esportivos. Dos 26 eventos previstos no documento, apenas 4 serão realizados com verbas oriundas de emenda parlamentar, os demais serão subsidiados pelo recurso da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Barra do Garças, denominada Ager Barra. Aliás a Ager informou que a empresa Águas de Barra do Garças deve em torno de 6 a 7 milhões em multas para prefeitura devido a irregularidade no serviço fornecido por ela (companhia de água) à população.

O diretor técnico operacional da Ager Barra, Ramon Carvalho, revelou durante a reunião que a parceria firmada com a prefeitura é o começo de um trabalho social que representa a mudança de atuação da Ager no município. “É um dos alvos da reforma administrativa da Ager que estamos propondo e nela há previsão de reverter 10% do orçamento anual da agência para projetos de relevância social”, explicou Ramon.

De acordo com a diretora presidente da Ager Barra, Maria Oliviecki, a parceria poderá beneficiar de maneira mútua os envolvidos. “A maior beneficiada é a sociedade que vai desfrutar desses eventos, mas essa parceria viabiliza o trabalho da secretaria de esportes, reduz as preocupações da prefeitura com a pasta, e nós [da Ager Barra] construímos uma relação de confiança com o público, por isso todos têm a ganhar”, disse Maria. Ramon complementou o discurso de Maria expondo a necessidade da agência ser reconhecida pelo público: “nós conseguimos resolver as demandas que chegam até nós, mas muita gente não conhece o nosso trabalho”, concluiu.

O prefeito municipal avaliou, na presença dos participantes da reunião, que o investimento que a Ager Barra está oportunizando para a Secretaria de Esportes terá efeito em muitas outras áreas de responsabilidade do poder público. “Como delegado, sei que quando você insere um jovem no esporte, você evita problemas de saúde, problemas familiares, impede a entrada dele no crime e nas drogas - sem o esporte muitos desses problemas vão parar na delegacia”, afirmou o Dr. Adilson.

Antes do término da reunião, o secretário de Esportes, José Salamoni, se comprometeu em divulgar nos próximos dias para a imprensa e população em geral as datas, horários e demais informações dos eventos fixados no calendário esportivo. “É um trabalho inédito na nossa cidade e em breve teremos o orgulho de publicar o calendário para sociedade”, completou Salamoni.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90