17/02/2022 às 11h28min - Atualizada em 17/02/2022 às 11h28min

Especialista em arremessar materiais ilícitos em presídios de MT é preso

O suspeito admitiu que se especializou na prática do crime e disse que recebia a quantia de R$ 2 mil por cada aparelho que entrasse no presídio

Agora MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Um jovem especialista em lançar materiais ilícitos em presídios do Estado de Mato Grosso (MT) foi preso durante uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PM), nesta quarta-feira (16), em Cuiabá (MT). Um segundo indivíduo também foi preso.

O suspeito admitiu que se especializou na prática do crime e disse que recebia a quantia de R$ 2 mil por cada aparelho que entrasse no presídio.

A Polícia apreendeu entorpecentes, balança de precisão, celulares, fones, carregadores e outros materiais.

Durante a ação, a PF do município de Barra do Garças (MT) que monitorava através de investigações o suspeito, acionou a equipe do Grupo de Apoio (GAP) da PM para realizar a abordagem junto ao veículo Pálio que se encontrava em poder do suspeito.
Imagem: efaf9394 4ebe 4bcf 98bb ea64b0916abb Especialista em arremessar materiais ilícitos em presídios de MT é preso

Imagem: efaf9394 4ebe 4bcf 98bb ea64b0916abb Especialista em arremessar materiais ilícitos em presídios de MT é preso


A equipe deparou com o indivíduo saindo da residência segurando um invólucro de cor branca. Ao perceber que seria abordado, o jovem tentou jogar o material para o interior da residência. Ao realizar a abordagem foi constatado que o referido invólucro se tratava de uma grande porção de substância análoga a maconha e um aparelho celular com acessórios.

Diante do flagrante, a equipe entrou na casa e encontrou um drone e treze aparelhos celulares, todos embalados prontos para serem arremessados no interior dos presídios de MT.

O jovem também já havia sido preso após lançar drogas e celulares em outro presídio.

Um 2° indivíduo que estava na casa no momento da abordagem foi encaminhado para a Delegacia.
Notícias Relacionadas »
Comentários »