Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/02/2022 às 22h31min - Atualizada em 16/02/2022 às 22h31min

Prefeitura de Barra do Garças dá início ao circuito de feira livre pelos bairros

A primeira feira livre foi realizada na quarta-feira no bairro Santo Antônio

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da SECOM-BG

Na quarta-feira (16), o bairro Santo Antônio será o primeiro a receber o circuito de Feira Livre, promovido pela Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Comércio e Indústria e Desenvolvimento Rural, visando dar oportunidade de negócio e fonte de renda extra para a população.

Nesta semana a feira será realizada na rua Germano Bezerra, em frente à Escola Municipal Francisco Antonio Marcucci, das 18h às 23h, e o projeto ainda irá se estender para os bairros Vila Maria e Nova Barra nas próximas semanas.

Segundo o secretário José Bispo dos Santos,  devido a pandemia muitas famílias estão necessitando dessa renda extra e essa é uma oportunidade delas conseguirem isso. “A nossa meta e do prefeito Dr. Adilson é criar oportunidades de negócio. Estamos em um período ainda crítico da pandemia, onde tem muita gente desempregada e precisando de um sustento. Essa é a forma de darmos essa oportunidade e valorizar o pequeno produtor, o pequeno empreendedor e todos que produzem”.

Todo cidadão barra-garcense que tiver produtos para comercializar poderá participar da ação, mesmo que a feira esteja sendo realizada fora do seu bairro. Além disso, cada setor terá autonomia para definir o melhor horário e dia da semana para a realização.

O cadastramento será efetuado pela Secretaria de Indústria e Comércio, e os interessados devem apresentar: documentos pessoais, comprovante de endereço, e informar o tipo de produto vendido e informações sobre a fonte de renda. A realização das feiras, será acompanhada pela Vigilância Sanitária e pela Secretaria para orientar os feirantes  sobre o manuseio correto dos produtos.

Ainda de acordo com o secretário, outro objetivo da pasta é orientar e encaminhar esses comerciantes para possíveis linhas de crédito dos bancos destinadas a pequenos empreendedores, dando a essas pessoas a chance de investirem no seu negócio e na qualidade dos seus produtos, contribuindo para o desenvolvimento econômico de cada bairro.

Outro projeto visado, é transformar o espaço da Feira Coberta em um mercado permanente de vendedores ambulantes e pequenos comerciantes. A gestão municipal tem desenvolvido ações para fomentar o comércio local e prestar assistência aos pequenos produtores, contribuindo com a geração de renda no município.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »