Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/02/2022 às 07h39min - Atualizada em 16/02/2022 às 07h39min

Cadeia de Barra do Garças terá visitas neste final de semana, anuncia diretor

Além da entrega de itens alimentícios, de higiene pessoal e artesanatos, a imunização contra a Covid-19 também acontecerá a partir da próxima semana

Araguaia Notícia
João Pedro Donadel / Semana 7 
ARAGUAIA NOTÍCIA 


O diretor da Cadeia Pública de Barra do Garças, Maicon da Costa Oliveira, informou à nossa reportagem que neste final de semana (19 e 20) as visitas aos reclusos voltarão. E já próxima semana, a partir de segunda-feira (21), a "jumbada" também voltará normalmente na unidade.

A entrega de alimentos, itens de higiene pessoal e artesanato havia sido suspensa no início de janeiro, por conta do aumento dos casos de Covid-19.

Já em fevereiro, a houve a liberação para itens como sabonetes, pastas de dentes, entre outros. Segundo Maicon, a partir da próxima semana, em um acordo do Estado com os gestores das unidades prisionais, a retomada completa será feita.

Outra importante ação que voltará a acontecer na próxima semana será a vacinação com dose de reforço (3ª dose), segunda dose para os que já tomaram a primeira e até mesmo primeira dose para os que ainda não receberam nenhuma dose do imunizante contra a Covid-19.

"Nós iremos fazer toda a prevenção. Aqueles novos reclusos terão suas doses aplicadas, bem como as de reforço para os que já haviam tomado no presídio", explicou.

O diretor também informou que as carteirinhas dos familiares que visitam os reclusos voltarão a ser confeccionadas na próxima semana.

Os detentos continuam recebendo medicamentos entregues por seus visitantes nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 15h30min. Já os demais itens poderão ser entregues, nas segundas e terças-feiras, das 9h às 10h30min.

A unidade conta com cerca de 240 presos.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90