Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/02/2022 às 07h16min - Atualizada em 16/02/2022 às 07h16min

Prefeito Adilson determina a demarcação de área e criação do Parque do Lajedo em Barra do Garças

O serviço está sendo executado pela Secretaria de Meio Ambiente. O projeto visa garantir a preservação da área na região do Córrego do Lajedo e propiciar à população mais um espaço de lazer e convivência ao ar livre

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da SECOM-BG

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início nesta terça-feira (15), à demarcação de áreas nas proximidades do Córrego da Voadeira, conhecido como Lajedo, em Barra do Garças.  O objetivo é transformar o local em um espaço de convivência e lazer junto à natureza, associado à preservação do meio ambiente.

A delimitação da área é o primeiro passo para a criação do projeto do Parque Municipal, um sonho da atual gestão que vem se materializando aos poucos. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Clerismar Ferreira, esta iniciativa partiu do próprio prefeito Dr. Adilson Gonçalves, visando propiciar à população um ambiente de lazer em contato com a natureza.

"Proporcionar à população qualidade de vida e bem-estar sempre foi um compromisso da gestão municipal, aliado a isto também damos um passo em direção a preservação da área do Córrego da Voadeira, um lugar que muitos cidadãos da nossa cidade conhecem e amam, mas que se encontrava em situação de total abandono e descaso”.

A Secretaria de Meio Ambiente, acredita que a delimitação do parque irá coibir o descarte irregular de lixo e outros resíduos no local, além disso serão instaladas câmeras de monitoramento para auxiliar o trabalho da equipe de fiscalização.

“Nossa equipe já tem intensificado a fiscalização em diversos pontos da cidade inclusive aqui onde foram colocados dois recipientes para descarte de lixo e mesmo assim as pessoas que frequentam este local continuam a jogar o lixo de forma irregular e nas margens do córrego”, pontuou o secretário Clerismar Ferreira. 

O local deverá contar com uma estrutura física com guaritas de entrada e saída, monitoramento com câmeras e guardas de segurança, além de pistas de caminhada, ciclovias, academia ao ar livre, parque infantil, e espaço destinado para atividades ao ar livre.

O secretário também destaca que com a demarcação, algumas residências estarão dentro da área de preservação do parque e com isso, espera-se que os moradores sejam aliados na preservação e manutenção do local.

“O parque irá fomentar o turismo na região e também vai garantir mais segurança para os moradores e frequentadores. Com isso contamos com a contribuição de todos para manutenção do local, para que não haja mais o descarte irregular de lixo da forma como acontece atualmente”.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90