Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/02/2022 às 22h47min - Atualizada em 15/02/2022 às 22h47min

Barra do Garças vacina quase 2 mil crianças e retoma aulas presenciais

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde cerca de 200 crianças estão sendo imunizadas por dia

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da SECOM-BG

Com a marca de 1.964 crianças vacinadas, a Secretaria Municipal de Educação deu início ao novo ano letivo das escolas municipais, nesta segunda-feira (14). O retorno, que estava previsto para o dia 7 de fevereiro, foi adiado considerando o aumento dos números de casos de Covid-19 no município. 

A decisão de adiar a volta às aulas foi tomada em reunião extraordinária pelo prefeito Dr. Adilson Gonçalves, o vice-prefeito e secretário de Educação, Prof. Sivirino e o secretário de Saúde, Adilson Tavares; visando garantir que a maioria das crianças iniciassem o período letivo já com a primeira dose do imunizante. 

A Secretaria Municipal de Educação avaliou em nota que a pandemia pode implicar em 10 anos de atraso educacional para o município de Barra do Garças. De acordo com o secretário de Educação, Prof. Sivirino Santos: “os impactos negativos causados pela pandemia na educação barra-garcense podem ser graves e duradouros. Isso demonstrou a necessidade do retorno presencial”. O Prof. Sivirino ressalta, porém, que é preciso que os pais levem seus filhos para vacinar e tomem todas as doses do imunizante para que o retorno às aulas presenciais seja feito de forma segura.

De acordo com o secretário de Saúde, Adilson Tavares, é comprovado que a vacina é segura e eficaz contra a Covid, essa comprovação pode ser observada pelos números de internações ocasionadas pelo vírus. "É mais que provado a eficácia da vacina, pois os números [de óbitos e internações] nesse mesmo período no ano passado são maiores que os de agora. A maioria das internações são de pessoas que não tomaram vacina ou que estão com o ciclo vacinal incompleto”, afirmou o secretário. 

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 


Com o início da vacinação, as taxas de mortes registraram queda acentuada no Brasil, onde cerca de 71% da população se encontra totalmente vacinada, com ao menos duas doses da vacina. Atualmente os dados do Ministério da Saúde apontam uma média móvel de 800 mortes diárias em decorrência do novo Coronavírus, três vezes menos que o maior pico de mortes no ano passado.

Frente a necessidade de volta às aulas presenciais, atualmente as crianças entre 5 e 11 anos são o alvo principal da campanha de imunização em Barra do Garças. A vacinação está ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros João Bento; Santo Antônio I; Piracema e Nova Barra I.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90