Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/02/2022 às 22h33min - Atualizada em 15/02/2022 às 22h33min

Secretaria de Esportes de Barra do Garças capacita professores e técnicos de escolinhas esportivas

O evento faz parte do cronograma anual de formação continuada da pasta

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da Secom-BG

A Secretaria Municipal de Esportes realizou, nos dias 10 e 11 deste mês, a Semana Pedagógica para formação de professores e técnicos para atuação em escolas esportivas. O evento reuniu educadores e entusiastas do esporte local, faz parte do cronograma de formação continuada da pasta.

Para o secretário de Esportes, José Carlos Salamoni, a formação contribui de maneira direta e positiva para alavancar o potencial dos atletas de Barra do Garças. “O nosso objetivo é fornecer ao público infanto-juvenil a melhor experiência que eles possam ter com o esporte, e para isso é preciso ter uma equipe muito bem capacitada”, comentou.

A Semana Pedagógica ocorreu no Ginásio Arnaldo Martins e a formação contemplou as modalidades esportivas de Futsal, Futebol de Campo, Vôlei, Basquete, Handebol, Tênis de Campo e Caminhada Orientada. De acordo com as informações fornecidas pela secretaria, o objetivo é conseguir oferecer uma formação de qualidade aos educadores e levar o projeto das escolas esportivas aos bairros.

Durante a realização do evento, o secretário Salamoni antecipou ainda que em breve o calendário esportivo será apresentado de maneira inédita para a população e para a imprensa. “Mais de 20 competições em 15 modalidades, para que todos os interessados possam participar de maneira efetiva”.

As escolas esportivas funcionam em horário matutino e vespertino nas dependências das escolas da rede municipal e estadual. Para mais informações entrar em contato pelo pelo email [email protected] ou pelo telefone 3402-2059.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »