Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/02/2022 às 11h17min - Atualizada em 15/02/2022 às 11h17min

Secretaria de Turismo de Barra do Garças entrega certificados ao novos condutores turísticos

Ao todo 18 condutores participaram do curso de formação, promovido pela Prefeitura de Barra do Garças, em parceria com o Corpo de Bombeiros

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da SECOM-BG

A Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Sebrae e o Corpo de Bombeiros Militar, realizou nesta segunda-feira (14), a cerimônia de entrega de certificados do curso de formação para Condutores Locais de Turismo de Aventura em Barra do Garças, para 18 novos profissionais do setor. A solenidade foi realizada no Anfiteatro Fernando Peres de Farias, com a presença da secretária de Turismo Jessika Hirata e o capitão do Corpo de Bombeiros, Leandro Kunze.

O curso de formação teve início no ano passado com aulas práticas e teóricas, visando promover a qualificação dos condutores para orientar e conduzir turistas, dentro do município de Barra do Garças. Os participantes também passaram pelo Curso de Primeiros Socorros, que envolve diferentes atividades sobre como proceder em casos de: afogamento; engasgo; queimaduras; torções; parada cardiorrespiratória (PCR); e de possíveis ataques de animais peçonhentos.

A secretária Jessika Hirata ressaltou a importância da qualificação dos condutores para oferecer mais segurança aos turistas, e fortalecer esse tipo de atividade profissional dentro do município, além disso a formação auxilia no fomento ao Turismo de Aventura no município. 

“Para fomentar o turismo na nossa região, os nossos condutores precisam estar qualificados e devidamente regulamentados. Por isso buscamos promover a qualificação desses profissionais, atendendo os parâmetros da lei, garantindo a segurança tanto dos profissionais quanto dos turistas.”

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90