Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/02/2022 às 17h48min - Atualizada em 14/02/2022 às 17h48min

Laboratório da prefeitura de Barra do Garças amplia equipe de biomédicos especialistas em citologia clínica

Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) reconhece o laboratório como destaque de excelência em citologia na região

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da SECOM-BG
 
O Laboratório Municipal Arnulfo Coutinho divulgou nesta sexta-feira (11) a contratação de mais uma biomédica que passará a integrar a equipe da unidade. A nova membra, Nathalia de Castro, é biomédica com especialização em citologia - área de estudos que analisa exames de prevenção ginecológica (Papanicolau) e possibilita o rastreamento do câncer do colo uterino.
 
Com a nova contratação, a equipe do laboratório ganha reforços para a realização de diagnósticos citológicos e, consequentemente, mais agilidade na entrega dos resultados, além de agregar no controle interno de qualidade na realização dos exames.
 
A responsável técnica do Laboratório Municipal, Raniana Fratari, destacou ainda que a qualificação curricular da nova biomédica é um fator importante para sua habilitação na composição da equipe. “Para a realização desse tipo de exame é necessário que tenha especialização nesse campo de estudo específico [de citologia]”, ressaltou. 
 
A ampliação no quadro de servidores surge como um resultado dos investimentos realizados pela administração municipal nos últimos meses. Só em 2021, mais 150 mil reais foram destinados à manutenção de aparelhos e compra de insumos, além da ampliação dos serviços prestados. Esta guinada de investimentos rendeu ao laboratório o certificado de qualidade do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ).
 
Para o prefeito, Dr. Adilson Gonçalves, a ampliação do quadro de servidores da saúde representa uma etapa de um longo processo de reestruturação e modernização do serviço público de Barra do Garças.

“A contratação de mais uma profissional vem para somar as ações que estamos realizando para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população barra-garcense, sabemos que não é do dia pra noite que vamos conseguir reverter anos de sucateamento, mas dentro das nossas possibilidades estamos trabalhando para garantir um serviço de qualidade".

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90